Home Futebol Manchester United vê crise se aprofundar ainda mais após ficar de fora da Champions e Europa League

Manchester United vê crise se aprofundar ainda mais após ficar de fora da Champions e Europa League

Os red devils perderam para o Bayern de Munique nesta terça-feira por 1 a 0 e estão fora das competições europeias

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Manchester United vê crise se aprofundar ainda mais após ficar de fora da Champions e Europa League

Antony não vem rendendo o esperado no Manchester United

Esta terça-feira demorará um longo tempo até ser esquecida pelo Manchester United e seus fãs. Não tanto pelo que aconteceu nesse dia, mas pelo que representou para uma campanha muito ruim do treinador Erik ten Hag e seus comandados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante na necessidade de vencer o Bayern de Munique para se classificar para as oitavas de final da Champions League, o Manchester United voltou a repetir o resultado que mais viu acontecer nesta edição da competição: derrota.

O time de Erik ten Hag foi derrotado por 1 a 0 em pleno Old Trafford e viu seu sonho de classificação se desmaterializar. Para piorar, o Copenhague venceu o Galatasaray no outro jogo do dia, com isso, mesmo em caso de vitória, o Manchester United seria eliminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, com uma vitória contra os alemães, o Manchester United conseguiria uma vaga na Liga Europa desta temporada. Um prêmio de consolação frustrante, porém, melhor do que terminar a fase de grupos na lanterna e tendo sofrido incríveis 15 gols em seis jogos, algo difícil de ser explicado.

Manchester United precisa mudar para salvar temporada

Diante de tantas frustrações nesta terça-feira, os red devils precisam apresentar mudanças para salvar esta temporada de ser uma completa decepção. Mais do que isso, Erik ten Hag precisa mostrar resultados para manter seu cargo.

O treinador holandês vem perdendo cada vez maior o apoio da imprensa e dos torcedores, mesmo fazendo uma campanha de recuperação boa na Premier League. Muitas de suas escolhas são muito criticadas, começando pela troca de De Gea por Onana e terminando pela preferência por Maguire em detrimento de Varane, um dos zagueiros mais vencedores em atividade no futebol mundial.

PUBLICIDADE
Better Collective