Reprodução
O Botafogo hoje é um clube bem estruturado financeiramente, principalmente depois que se tornou SAF. Esse ano, chegou a disputar o título do Brasileirão, fazendo o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos.
Mas, não foi sempre assim neste século. Com três rebaixamentos, o Glorioso já viveu tempos difíceis, além de viver uma seca de títulos.
Marcelo Adnet revela ajuda ao Botafogo
Em entrevista ao “Resenha com TF”, Marcelo Adnet, torcedor assumido do Botafogo, foi questionado se teria ajudado na contratação do japonês Honda. O humorista disse que não, mas que ajudou na contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, contratado em 2021.
“Eu nunca financiei nada para o Honda. O Rafael, sim. Eu emprestei um dinheiro. Olha que fase (risos). Eu emprestei uma grana para o Botafogo pagar uns negócios dele. E aí depois o Botafogo me pagou de volta. Eu emprestei uma grana com o Felipe Neto para eles pagarem algumas despesas operacionais do Rafael. Depois devolveram. O dinheiro foi devolvido.”
“Eu não sou uma pessoa riquíssima e tal, mas para o Botafogo ‘eu vou botar, estou nem aí’. E naquela época pré-SAF a gente tinha uma coisa de que se a gente não ajudasse ou desse a mão, ninguém ia salvar. Agora, com a SAF a situação é bem outra, mas eu me sinto orgulhoso de ter ajudado naquele momento. Faria tudo de novo. Ainda mais sabendo que o Botafogo paga de volta”, contou Adnet.
Empréstimo sem juros
Por fim, Adnet conta que emprestou esse dinheiro e não cobrou nenhum juros do clube carioca.
“Sem juros, imagina, foi zero a zero. Nunca cobrei nada do Botafogo. Só ajudei, fiz várias campanhas etc. Nunca cobrei um centavo. Hoje em dia não me mandam uma camisa, para você ver, não ganho nada. Nem um chaveiro do Botafogo”, finalizou o humorista.
Veja o que ele disse na íntegra:
Estreia do Botafogo em 2024
O Fogão, estreia na próxima temporada contra o Madureira, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida será dia 17 ou 18 de janeiro. A data exata e o horário ainda não foram divulgados.
O clube busca voltar a vencer o Campeonato Carioca, coisa que não acontece desde 2018.

