Marcelo Fernandes garante que Santos ‘não cairá’ para a Série B: “Vamos dar a vida”
Peixe perdeu para o Athletico e ainda corre risco de rebaixamento, mas depende de suas forças para se salvar
Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos foi derrotado por 3 a 0 para o Athletico Paranaense neste domingo (3) e vai para a última rodada do Brasileirão Série A ainda com chances de ser rebaixado, embora tenha que depender de suas forças para evitar a queda.
Tal posição deixa Marcelo Fernandes bastante otimista quanto ao futuro do Peixe na Série A. O treinador admite que a situação do time para a rodada final não é a mais desejada, mas garantiu que o time ‘não cairá’ e que, para isto, os santistas não pouparão esforços para conseguir o feito contra o Fortaleza.
“Não estou sendo otimista para apagar a derrota, muito pelo contrário. Perdemos uma partida na qual não jogamos bem no primeiro tempo, e que ficamos em cima no segundo. Mas quarta-feira é decisão para nós e para todo mundo”, disse o treinador santista
“Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que seguiríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado a gente. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair. Teremos uma partida difícil, mas só nós sabemos o que galgamos para chegar até aqui”, completou Marcelo Fernandes.
Durante a coletiva, o treinador rebateu qualquer sinal de que o elenco estaria ‘frágil’ do ponto de vista psicológico por conta da fase do time, citando as substituições que tem feito como fatores que não colocam que a equipe poderia ter ‘abalos’ devido ao Peixe passar praticamente o Brasileirão inteiro brigando contra o Z-4,
“As substituições são questões técnicas e não psicológicas. Quero deixar bem claro que o Santos galgou um caminho muito árduo para chegar na sua última rodada dependendo de si. Na partida de hoje, tomamos o gol e estávamos muito bem no primeiro tempo. Querendo abrir o tine, tentar o empate, o que seria bem, mas nada deu certo. Nosso vestiário está bem ciente do que a gente construiu até a última rodada para chegar até aqui”, completou o treinador.

