Marcos Braz, o vice-presidente do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Ativos no mercado da bola, Flamengo e Corinthians estão procurando soluções para reforçar os elencos e foram envolvidos em especulações sobre possíveis trocas de jogadores. Nos últimos dias, pipocou na mídia esportiva a possibilidade de Fausto Vera ser trocado por Thiago Maia e Matheuzinho, ambos do Rubro-Negro carioca.
No entanto, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente Marcos Braz negou que haja avanço em negociação pelos atletas. Ele deixou claro que é possível acontecer qualquer coisa, mas neste momento não há tratativas.
“Eu ouvi o Marcos Braz, que me negou e falou: ‘Nesse momento tem nada disso’. Eu ouvi uma outra pessoa do departamento de futebol do Flamengo, que me respondeu assim: ‘Não procede nada disso’. Eu ouvi os empresários dos jogadores e também negaram”; confira as informações:
Além do boato de troca envolvendo os três jogadores, Gabigol também foi mencionado como possível contratação do Corinthians. Augusto Melo, presidente eleito recentemente no clube de Itaquera, citou o nome do camisa 10 do Flamengo como um dos sonhos.
“É um grande jogador, tem a cara do Corinthians, como outros grandes jogadores que estamos monitorando, que têm essa personalidade, que é o que quero. Eu quero trazer a identidade do Corinthians de volta, aquele time aguerrido, atletas com personalidade forte. Vou ao mercado trazer esse tipo de atleta. É um grande jogador, não tem nada desse negócio de Fausto Vera em troca, Yuri em troca”, informou o mandatário, em palavras ao “Apito Final”, da TV Band.
O Corinthians já teve nomes como Gabigol e Soteldo (do Santos) no radar, mas nada de proposta oficial até esse momento. Já o Flamengo insiste no uruguaio Nico De La Cruz, do River Plate, e em Léo Ortíz, da Red Bull Bragantino, para reforçar o elenco.

