Mauro Cezar dá indireta a Mauro Naves e elogia novo técnico do Cruzeiro
Comentarista destacou números de Nicolás Larcamón, contratado pelo Celeste e criticado por jornalista da ESPN após demissão do León com derrota no Mundial
Mauro Cezar Pereira e Mauro Naves
O Cruzeiro oficializou a contratação do argentino Nicolás Larcamón nesta quarta-feira (20). O jovem treinador de 39 anos chegará à Belo Horizonte logo após demissão do mexicano Club León, que perdeu para o Urawa Red Diamonds no Mundial de Clubes da FIFA.
Em publicação na sua conta do X (antigo Twitter), Mauro Cezar faz uma análise de desempenho do novo treinador da Raposa. Na opinião do comentarista, o Cruzeiro “foge do lugar comum” em sua procura por técnicos menos badalados no mercado da bola:
“A contratação de Nicolás Larcamón busca sucesso pelas mãos de quem não seja mais do mesmo, algo que deu certo com Paulo Pezzolano. E quanto a Pepa, vale lembrar, o time piorou após sua demissão”, opinou Mauro Cezar.
O jornalista acrescentou dados do SofaScore de que Larcamón marcou uma média de 1,65 ponto por partida no León.
Na comparação, Mauro Cezar mostrou que os números do argentino contratado pelo Cruzeiro são similares aos alcançados pelo português Pedro Caixinha, elogiado treinador do Red Bull Bragantino.
Mauro Cezar criticou “amigos” de técnicos
No programa ESPN FC desta terça-feira (19), Mauro Naves ironizou a chegada de Nicolás Larcamón ao Cruzeiro. O ex-repórter da Globo admitiu desconhecer o treinador argentino que assumirá o Cabuloso em 2024:
“Vocês conhecem Nicolás Larcamón? É um argentino que na Argentina também não o conhecem, porque ele nunca treinou time grande”, disse Mauro Naves, em tom de deboche.
Sem mencionar o nome de Naves, Mauro Cezar alfinetou o comentarista da ESPN e também outros defensores na imprensa de treinadores do país:
“[…] Entendo que os amigos dos técnicos brasileiros sem muito a acrescentar fiquem incomodados com a insistência de Ronaldo em sair desse círculo vicioso”, disparou Mauro Cezar, que desejou boa sorte a Larcamón no clube celeste.
Procópio Cardozo, ex-técnico do Cruzeiro, também reprovou a postura do jornalista Mauro Naves e dos comentaristas da ESPN que estavam na bancada do programa esportivo do canal do Grupo Disney. “Quem são esses idiotas?”, questionou o ex-zagueiro de 84 anos, na rede social X.

