Mauro Cezar detona alvo do Flamengo: “Custa caro e se machucou”
Comentarista reprova nome dentro da pauta rubro-negra no mercado da bola, visando a disputa da próxima temporada
Mauro Cezar Pereira
O Flamengo segue monitorando contratações para 2024. Conforme informações do ge.globo, a diretoria rubro-negra iniciou conversas envolvendo o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. Campeão da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, o atleta de 26 anos está cedido por empréstimo pela Roma ao Sassuolo.
Em sua rede social, Mauro Cezar não se agradou com o alvo na mira do Flamengo. Na plataforma X, o comentarista duvidou da capacidade física do lateral uruguaio, que saiu de campo com um problema no joelho em partida contra o Cagliari na semana passada.
“Matias Viña custa caro, se machucou, é da Roma, está emprestado ao Suassuolo, o Flamengo o quer”, publicou o jornalista no antigo Twitter. “O Flamengo parece incapaz de identificar jogadores novos e sem tanta grife, mas que possam compor o elenco”, completou o comentarista. “Cadê o Centro de Inteligência? Por que Braz só tenta jogador de grife?”, questionou.
Lateral pretendido pelo Flamengo vem sendo titular na Europa
Viña foi vendido pelo Palmeiras à Roma por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação da época) em 2021. Sem ser muito aproveitado por José Mourinho, o lateral também foi repassado para o Bournemouth anteriormente. Pelo Sassuolo, vem atuando com frequência, tendo disputado 16 jogos na atual temporada, sendo 13 como titular, com três assistências.
De acordo com o ge.globo, o Flamengo pretende que a atual equipe libere o atleta para que possa tratar da compra junto ao clube da capital italiana. Ontem (19), Mauro Cezar também criticou o preço pelo qual o Rubro-Negro planeja investir em Gustavo Scarpa.

