Mauro Cezar - Reprodução
Cobiçado no mercado nacional, Gustavo Scarpa entrou na mira do Flamengo. Como não atingiu o sucesso esperado na Europa, o meia pode voltar ao Brasil em 2024, mas o retorno, além do aval do jogador, depende do “sim” do Nottingham Forest. Diante disso, ao analisar o cenário em questão, Mauro Cezar Pereira vê um preço elevado na pedida inicial do time inglês de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).
Mesmo que tenha exaltado a qualidade de Scarpa, Mauro Cezar alertou que Scarpa pouco jogou na Inglaterra e Grécia. Além disso, lembrou-se que o Nottingham Forest não tem interesse no atleta e apenas quer liberá-lo do plantel.
“Ele é capaz de dar bons passes com a bola rolando, só que é uma quantia elevada (…) A bola parada é importante, bem treinada e com um cara forte nessa jogada… não é só jogar a bola na área, é ter jogadas marcadas, posicionamento correto, várias formas de elaborar jogadas perigosas. Um cara como ele faz muita diferença. Quem fizer a contratação, vai fazer uma boa contratação.”, disse Mauro Cezar, em discurso no programa Bate-Pronto.
“Só acho que 6 milhões de euros para um jogador dessa idade e jogando muito pouco, eu acho caro. Especialmente porque o clube que o detém não está interessado. Para eles é só se livrar de alguém que não deu certo.”, completou.
Preço justo para o Flamengo comprar Scarpa
Pelo lado do Atlético Mineiro, houve uma proposta de 4.5 milhões por Scarpa. Sinalizando que o Nottingham Forest deve priorizar a maior oferta, Mauro Cezar apontou que 3 milhões de euros seria o preço ideal para o Flamengo comprar o meia.
“Se ficar pelo leilão, os ingleses vão ficar o dinheiro todo. 6 milhões de euros não pagaria. 3 (milhões de euros), de repente, parcelado, dá para pensar. No caso do Atlético, ele vai ser titular? É um cara de bola parada e o Felipão gosta muito. Chance grande dele jogar. No Flamengo, inicialmente, ele não vai ser titular.”, afirmou.

