Reprodução - UOL Esporte
Integrante do programa Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira ironizou a temporada 2023 do atacante Gabigol, do Flamengo, nesta sexta-feira (15). Durante a votação dos melhores e piores da temporada, Mauro pediu para que fosse criada a categoria “Piada do Ano”, e colocou o camisa 10 do Mais Querido como o vencedor.
“A piada do ano é o Gabigol. O Segovinha fica em segundo lugar, o Gabigol é mais piada do que ele. Ex-Gabigol é a piada do ano. O Botafogo foi tão fracassado esse ano, que nem ganhou o título de ‘Piada do Ano’, foi o ex-Gabigol”, disparou o jornalista, que já criticou o atacante em outras oportunidades.
Amargando o banco de reservas na reta final do ano, Gabigol acumulou em 2023 os piores índices desde sua chegada ao Flamengo, com 20 gols anotados e quatro assistências, em 58 jogos realizados. Com Tite no comando, o espaço do camisa 10 foi ainda mais reduzido, e o cenário de incerteza em torno do futuro, já que a renovação contratual está emperrada.
Mauro Cezar detona temporada do Flamengo
Na categoria “Maior Decepção” de 2023, Mauro Cezar se mostrou crítico ao desempenho protagonizado pelo Fla, que terminou o ano sem nenhum título, após participar de sete competições. Na justificativa, o jornalista destacou o contraste na expectativa depositada no clube antes da temporada começar, e o rendimento obtido.
“A maior decepção é o Flamengo, porque tem um investimento absurdo não ganhou porcaria nenhuma. É uma coisa medonha, horrorosa, ridícula. É disparado. O Botafogo, a decepção é o Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o pacote de lixo puro, em termos de produção e relação expectativa realidade”, iniciou Mauro Cezar.
“Uma decepção. E que ainda se encerra com declarações bisonhas de ex-jogadores e jogadores, dos caras que se acham maiores do que o clube, e torcedores ficam batendo palmas pra eles, achando que eles são históricos”, complementou o comentarista.

