Reprodução - UOL Esporte
O jornalista Mauro Cezar Pereira falou durante o programa “Posse de Bola” que os 11 minutos iniciais do jogo entre Manchester City e Fluminense serão cruciais para o time de Fernando Diniz.
Para o comentarista, se o treinador mantiver o estilo de jogo à risca, poderá ser goleado pela equipe de Pep Guardiola.
Mauro Cezar considerou o City como favorito absoluto e destacou que o Fluminense poderia se adaptar e jogar mais fechado contra os europeus, “radicalizando” na filosofia de Diniz. Na coletiva antes da final, o treinador do time carioca sinalizou que deve repetir a mesma formação da estreia:
“Acho bem difícil, a escalação deveria ser revista pelo Diniz para esse jogo, parece que ele vai repetir a escalação, mas acho que valeria a pena ele dar uma pensada num time um pouco mais jovem, um pouco mais forte na marcação, com um ou dois jogadores de velocidade para tentar incomodar quanto tiver oportunidade”, avaliou Mauro Cezar.
“Agora, se tentar jogar da maneira habitual, por exemplo, contra o Al Ahly e contra tantos times, dando espaço, é quase um suicídio, fica muito difícil”, seguiu o comentarista.
Mauro Cezar fala sobre as chances do Fluminense
Ainda no programa, o jornalista destacou que embora se comente que o Manchester City não vivencie o momento de quando foi campeão da Champions League, o Fluminense também não ostenta boa fase, e não jogou bem na vitória de 2 a 0 diante do Al-Ahly.
“Sempre tem um atenuante, e contra o Al Ahly, jogou bem? Não jogou bem, jogou mal, o primeiro tempo foi péssimo, o Al Ahly foi extremamente incompetente.
Então, a chance do Fluminense existe só porque é futebol e se fosse outro time sul-americano seria a mesma coisa”, complementou Mauro Cezar.

