Home Futebol Mercado da bola: Atlético Mineiro pode ter duas saídas

Mercado da bola: Atlético Mineiro pode ter duas saídas

Dupla do Galo ainda não teve a situação definida para a próxima temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
patrick atlético-mg mercado da bola saídas

Pedro Vilela/Getty Images

Além das saídas do zagueiro Réver (aposentado) e do meia Hyoran, que não teve o contrato renovado, o Atlético-MG deve liberar nas próximas semanas o meia Patrick e o atacante Vargas.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do programa “Os Donos da Bola”, da Band, os dois jogadores estão fora dos planos da diretoria do Galo.

“Vargas já sabe que não está nos planos da diretoria para a próxima temporada. Ele e o staff estão procurando clubes. O contrato dele vai até o fim do próximo ano. Jogador tem conversado com clubes do Brasil e do Chile”, disse Thiago Fernandes.

PUBLICIDADE

“Patrick tem contrato até dezembro de 2025 e já sabe que não está nos planos do Atlético-MG. Deve deixar o clube nesta janela de transferências. O Galo não deve fazer esforço algum pela saída dos jogadores”, continuou o jornalista.

Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020 após passagem pelo Tigres-MEX e desde então fez 129 jogos, com 24 gols e 12 assistências. O chileno perdeu os últimos meses da temporada 2023 devido à lesão no joelho.

Patrick chegou ao Atlético-MG no início de janeiro após passagem pelo São Paulo. O Galo desembolsou R$ 8 milhões por 80% do jogador, que disputou 45 jogos, com um gol e duas assistências.

PUBLICIDADE