Home Mercado da Bola Mercado da bola: Boca Juniors encaminha a saída de Cavani

Mercado da bola: Boca Juniors encaminha a saída de Cavani

Uruguaio com passagens marcantes no Napoli e PSG pode desembarcar no Brasil para a temporada 2024

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Boca Juniors x Union Santa Fé. Jogo da Liga Argentina. Data 9 Edinson Cavani do C.A. Boca Juniors durante a partida da Liga Argentina entre CA Boca Juniors e Union Santa Fe disputada no Estádio La Bombonera em 20 de outubro de 2023 em Buenos Aires

IMAGO/Pressinphoto

PUBLICIDADE

O Boca Juniors não deve contar com o uruguaio Cavani para o ano que vem, e o atacante pode ser mais um nome de peso a desembarcar no futebol brasileiro para a próxima temporada.

O uruguaio de 36 anos ainda defende as cores do Boca Juniors (ARG), mas clube e atleta devem dar um final a essa união em breve.   

Vale lembrar que Cavani chegou ao time argentino, vice-campeão da Copa Libertadores 2023, na última janela de transferências, em julho deste ano, e não caiu nas graças dos torcedores xeneizes.

PUBLICIDADE

Contratado para ser o homem-gol do Boca Juniors, Cavani só conseguiu estufar as redes três vezes e ainda foi muito criticado por perder um gol contra o Fluminense, nos minutos iniciais da final da Copa Libertadores.

Assim, apesar de ter contrato com os argentinos até o fim de 2024, a saída do atacante pode acontecer agora em dezembro de comum acordo entre as partes.

Um dos destinos mais especulados é no futebol brasileiro, mais especificamente o Grêmio, onde poderia ser o substituto perfeito para o também uruguaio Luis Suárez, que deixa o clube para jogar ao lado de Messi no Inter Miami. As informações de que Cavani foi oferecido ao Grêmio são do portal ‘Sou Grêmio’.

Cavani já foi cogitado no Grêmio

Um pouco antes de contratar Suárez, o tricolor tentou trazer seu compatriota, mas as conversas acabaram não avançando e agora, ao que parece, retornaram com grande possibilidade de efetivação.   

PUBLICIDADE

Na carreira, além do Boca Juniors, Cavani soma passagens por Valencia, Manchester United, Paris Saint-Germain, Napoli e Palermo.

Por fim, antes do Boca Juniors, o jogador de 36 anos tinha contrato com o Valencia, até 2025, mas pediu para deixar o clube espanhol pela pouca perspectiva de espaço na equipe titular.