Home Futebol Mercado da bola: Botafogo monitora volante que atua com Messi no Inter Miami

Mercado da bola: Botafogo monitora volante que atua com Messi no Inter Miami

Ex-jogador do Bahia entrou na mira do Glorioso para a próxima temporada; saiba mais sobre o interesse pelo atleta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gregore

Gregore no Inter Miami (Foto: Divulgação/Inter Miami)

O mercado da bola do Botafogo tem sido agitado, com o clube fazendo diversas consultas a atletas dos mais variados mercados. Agora, o novo alvo é um jogador que faz parte de um elenco que tem Lionel Messi como destaque.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Hernan e o GE, o volante Gregore, do Inter Miami, está na mira do Glorioso para reforçar o time em 2024. As tratativas já começaram estas podem envolver a ida de um jogador para o time da Major League Soccer (MLS). Neste caso, quem seria o atleta a constar da negociação é o zagueiro Víctor Cuesta.

Na proposta a qual os botafoguenses querem fazer ao Inter Miami, o clube pagaria cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 7,2 milhões) por Gregore e Cuesta seria então ‘trocado’ com o Inter Miami pelo fato deste, na visão dos botafoguenses, ter um valor de mercado semelhante ao do meio-campista.

PUBLICIDADE

Gregore atuou pouco em 2023 devido a uma lesão, mas mesmo assim tem sido bastante elogiado dentro do Botafogo para se tornar opção para o meio-campo do time, que deverá receber investimentos após as decepções do final da temporada, com a perda do título brasileiro para o Palmeiras.

O volante teve seu maior período de sucesso atuando no Bahia, principalmente entre os anos de 2018 a 2020, se tornando um dos destaques do Tricolor. E, agora, tem boas chances de retornar ao futebol brasileiro e ser um dos integrantes do elenco que disputará a Libertadores.