Home Futebol Mercado da bola: Corinthians e Santos negociam troca

Mercado da bola: Corinthians e Santos negociam troca

Alvinegro de Itaquera pode ceder goleiro Ivan e receber Lucas Braga do Peixe

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Corinthians e Santos negociam troca envolvendo Lucas Braga

Divulgação/Santos FC

Corinthians e Santos cogitam realizar uma troca de jogadores. Trata-se do ponta/lateral Lucas Braga e o goleiro Ivan, segundo informações iniciais do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Os rivais do estado de São Paulo ainda não definiram os termos da negociação, que pode ser por empréstimo ou em definitivo.

O Santos tomou a atitude e sugeriu a troca. Em busca de um goleiro no mercado, já que João Paulo pode ser negociado, Rafael Cabral, do Cruzeiro, também é uma opção.

PUBLICIDADE

A fonte ainda diz que o treinador Mano Menezes gosta da ideia de contar com Braga, que tem como característica fazer algumas funções em campo. Com Marcelo Fernandes, ele se firmou como titular na lateral-direita na reta final da temporada. Vale ressaltar que a negociação ainda está em fase inicial.

O que pensa o Corinthians sobre reforços

“Estão falando em pacotão [de contratações]. Não será um pacotão. Serão jogadores pontuais e muito bem monitorados. Passará pela comissão técnica, pelo diretor-executivo, passara por um presidente que entende de futebol. Teremos uma grande comissão para errarmos o menos possível o mínimo”, disse o presidente eleito do Corinthians Augusto Melo, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O que pensa o Santos sobre 2024

PUBLICIDADE

“A situação é grave nas quatro linhas e gravíssima fora dela. O Santos vive o pior momento de sua história em termos esportivos, administrativos e, principalmente, financeiros. Mas nós estamos para solucionar. Quando assumimos, já sabíamos e reconhecíamos isso. Temos que pensar de hoje para frente”, explicou o presidente Marcelo Teixeira.

“O Santos foi maltratado. Tem uma marca desvalorizada. Receitas antecipadas, momento complicado. O Santos não tem recursos na Federação Paulista porque foi antecipado e teve receitas comprometidas no Brasileiro, além da queda em função do rebaixamento. Necessitamos ter um regime de choque de gestão, credibilidade no mercado, recompor o elenco”, lamentou o mandatário do Alvinegro Praiano.