Home Futebol Mercado da bola: dupla pode deixar o Grêmio em 2024

Mercado da bola: dupla pode deixar o Grêmio em 2024

Ídolos do Tricolor têm situações indefinidas para a próxima temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Geromel pode deixar o Grêmio

Pedro H. Tesch/Getty Images

O Grêmio encerrou a temporada em alta com o vice-campeonato do Brasileirão Série A. O objetivo passou a ser o planejamento para 2024. Entre várias missões, a diretoria precisa tratar do futuro de alguns atletas, entre eles o zagueiro Geromel e o meia Luan. Ambos têm contratos se encerrando no próximo dia 31 e não têm presenças garantidas no próximo ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, há diferenças entre as situações. Geromel teria que aceitar uma redução salarial para permanecer. Há a intenção das duas partes em prorrogar o vínculo. No fim do ano se completará 10 anos do anúncio da contratação do zagueiro, que empilhou diversas conquistas pelo Tricolor, a principal delas a Copa Libertadores 2017.

A temporada 2023 foi a que Geromel menos atuou. Ele conviveu com lesões e disputou apenas sete jogos. O maior problema foi uma lesão no joelho esquerdo sofrida ainda durante a pré-temporada. O defensor passou por cirurgia e só retornou aos gramados em agosto. Depois disso, ainda houve contusão na coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Já Luan, teoricamente, tem a situação mais fácil. A sua permanência não esbarraria na questão financeira, já que ele retornou ao clube no segundo semestre aceitando um salário “simbólico” de R$ 50 mil. O que pesa contra é que o camisa 7 foi pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. A falta de ritmo de jogo acabou prejudicando, afinal o jogador ficou em longo período de inatividade pelo Corinthians.

Grêmio tem outras situações indefinidas

Com contrato até o fim do ano, o técnico Renato Gaúcho negocia a permanência. A renovação é a prioridade no momento.

O zagueiro Bruno Alves, que já falou em tom de despedida, não deve permanecer em 2024. O lateral João Pedro tem renovação encaminhada. Já o goleiro Caíque e o zagueiro Bruno Uvini caminham para a permanência no Grêmio.