Home Futebol Está no seu time? Confira as cinco piores contratações do Brasileirão

Está no seu time? Confira as cinco piores contratações do Brasileirão

Com o fim das principais competições, confira os reforços que não emplacaram no Campeonato Brasileiro na temporada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mercado da bola: está no seu time? 5 piores contratações de 2023

Vitor Silva/Botafogo

O Brasileirão Série A terminou com o Palmeiras ganhando mais um título, enquanto 2023 foi um ano de quebras de tabus no futebol do país. O São Paulo conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. Da mesma forma, o Fluminense conseguiu o título da Libertadores que não possuía. Por outro lado, o Santos amargaria um rebaixamento inédito.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com faz uma lista com alguns dos jogadores que não emplacaram no futebol brasileiro em 2023. Logo após serem contratados como esperança para as equipes, seus desempenhos em campo deixariam a desejar.

Veja quem decepcionou no Brasileirão 2023

João Pedro Galvão – Grêmio

Destaque por oito temporadas no Cagliari, o atacante foi trazido por empréstimo no segundo semestre. O atleta que estava há uma década na Europa era reserva de Enner Valencia no Fenerbahçe. No Grêmio, recebeu várias oportunidades, mas não correspondeu na equipe de Renato Gaúcho. Em 15 partidas, não marcou gols e somou apenas uma assistência. O atleta terá mais seis meses para provar seu valor na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Wesley – Cruzeiro

Maior investimento da Raposa no mercado da bola desde quando o clube se tornou uma SAF, o atacante custou R$ 16 milhões ao ser comprado junto ao Palmeiras. Contudo, nunca teve o status de titular absoluto, indo parar na reserva ao longo da temporada. Em 42 jogos, fez apenas quatro gols e duas assistências. Conforme a Itatiaia, Wesley pode ser emprestado pelo Cruzeiro.

Matías Segovia – Botafogo

Conforme a música cantada pelos torcedores do Botafogo, Segovinha é o “mini Messi alvinegro”. “Segovinha joga bola/Olha o drible que ele tem/Se tu não tomar cuidado/Vai driblar você também“. Mas logo após o sucesso inicial, o rendimento do meia-atacante paraguaio que chegou em abril ao Botafogo despencou. Em 27 partidas, não marcou nenhum gol pelo Fogão, distribuindo duas assistências.

Dalbert – Internacional

O lateral-esquerdo com passagem pela Internazionale de Milão não atuava há mais de um ano. O atleta sofreu com uma lesão no joelho esquerdo, depois de rodar sem brilho por Fiorentina, Rennes e Cagliari. Com um contrato até o fim do ano, o defensor foi trazido pelo Colorado no segundo semestre. Mas rapidamente amargou a rejeição dos torcedores, com quem Dalbert chegou a bater boca depois de substituído numa partida do Brasileirão Série A no Beira-Rio.

Pedro Raul – Vasco

Depois de causar uma excelente impressão no Brasileirão Série A do ano passado pelo Goiás, o centroavante foi um dos atletas mais cobiçados no início da temporada. Pedro Raul seria adquirido pelo Vasco, que superou a concorrência. Mas o atacante deixou a desejar em São Januário, sendo marcado mais pelos pênaltis desperdiçados do que pelos nove gols que fez em 25 jogos. O erro diante do ABC em plena Colina foi decisivo para a eliminação precoce na Copa do Brasil. O jogador seria negociado com o Toluca em julho.