Home Mercado da Bola Mercado da bola: Gilberto encaminha saída do Cruzeiro

Mercado da bola: Gilberto encaminha saída do Cruzeiro

Atacante da Raposa foi criticado pelos torcedores durante a temporada e não fica em Belo Horizonte

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Atacante não se firmou no Cruzeiro e será negociado

(Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O atacante de 34 anos chegou ao Cruzeiro no início de 2023 como um dos reforços para a disputa da série A do Brasileirão. Gilberto não se firmou no clube e foi duramente criticado pelos torcedores pela sua falta de eficácia em situações chave, portanto, o seu vínculo com a Raposa vai até 2024 e estará disponível no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Gilberto fora do Cruzeiro?

Afastado desde outubro deste ano devido à baixa performance, o Cruzeiro decidiu que não aproveitará Gilberto para 2024. Disponível no mercado da bola, o Shimizu S-Pulse do Japão fez uma sondagem para a sua contratação, segundo o Portal GOAL e haveria a negociação para a compra para a próxima temporada.

Os japoneses fizeram a consulta recentemente procurando uma possível compra do jogador para a temporada de 2024. Gilberto tem vínculo até o final de 2024, mas não deve permanecer no time e o Cruzeiro deve avaliar a melhor oferta para conseguir um retorno pelo jogador.

PUBLICIDADE

É importante destacar que, o Shimizu S-Pulse do Japão tem interesse na contratação de Gilberto há algumas temporadas. O clube japonês realizou a sua primeira empreitada no negócio entre 2019 e 2022, quando o jogador ainda estava no Bahia.

Naquela ocasião, sinalizaram ao Esquadrão o pagamento da multa rescisória, mas a vontade do atleta de permanecer no clube brasileiro foi ainda maior. Cientes da possibilidade da negociação, mas em condições diferentes, o time japonês organiza uma nova empreitada.

Entretanto, o mesmo meio de comunicação aponta que existiu também uma procura do Bahia no mercado da bola. A primeira conversa seria em outubro de 2023, no período do afastamento do elenco. Embora não exista uma negociação completa e detalhada é muito provável que as conversas não progridam.