Home Mercado da Bola Mercado da bola: goleiro do Arsenal pode mudar de clube; saiba mais

Mercado da bola: goleiro do Arsenal pode mudar de clube; saiba mais

Newcastle procura um arqueiro por conta da lesão de Nick Pope; Ramsdale chamou a atenção do time e está insatisfeito nos Gunners

Por Guilherme Papa em 04/12/2023 16:05 - Atualizado há 2 anos

IMAGO/Pro Sports Images

Com ombro esquerdo deslocado no fim de semana, o goleiro titular do Newcastle, Nick Pope, passará por cirurgia e deve ficar afastado por até cinco meses. Assim, a equipe monitora Aaron Ramsdale, que está insatisfeito com sua situação no Arsenal..

A diretoria dos Magpies quer aproveitar a abertura da janela de transferências para trazer um novo arqueiro para o clube. Segundo o jornalista Dean Jones, Ramsdale, que reclama da falta de jogos no Arsenal, surge como candidato para assumir a meta do time.

“Acho que muitas pessoas discordarão de mim e dirão que Pope é melhor que Ramsdale. Com base nas informações que recebi, o Newcastle está interessado em trazer Ramsdale”, disse Jones.

Ramsdale perdeu a vaga entre os titulares nesta temporada para David Raya. Por isso, o jogador de 25 anos está procurando um novo clube para atuar com mais frequência, até mesmo para garantir espaço em sua seleção. No atual calendário, o inglês jogou apenas cinco partidas da Premier League e duas da Copa da Liga, não sofrendo gols em três oportunidades. Seu contrato com o Arsenal termina somente em julho de 2026.

O goleiro chegou aos Gunners há pouco mais de dois anos após deixar o Sheffield. Apesar de ter desembolsado 24 milhões de libras (aproximadamente R$ 150 milhões na cotação atual) para fechar a contratação, o clube londrino não descarta libera-lo sem custos ao fim da temporada. No time, soma 86 jogos disputados, sendo 32 deles sem ter a meta vazada.

Líder da Premier League com 33 pontos, dois a mais que o 2º colocado, Manchester City, o Arsenal volta a campo nesta terça-feira (05), às 17h15, quando visita o Luton Town. O adversário possui apenas nove pontos em 14 partidas, sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento inglesa.

Exit mobile version