Home Futebol Mercado da bola: jogador descarta deixar o Flamengo em 2024

Mercado da bola: jogador descarta deixar o Flamengo em 2024

Defensor do Rubro-Negro enfrenta forte concorrência no setor dentro do elenco, e apesar da baixa sequência de jogos, decidiu permanecer no clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Imagem para ilustrar pauta de Pablo no Flamengo

Divulgação - Flamengo - Marcelo Cortes

Contratado sob fortes expectativas, o zagueiro Pablo, de 32 anos, ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Flamengo, tendo uma sequência esperada. Problemas físicos e a alta concorrência impactaram na falta de regularidade do defensor. Apesar deste cenário, ele está disposto a permanecer no clube, e espera receber mais chances com Tite em 2024. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

De acordo com o profissional do SBT e do jornal O Dia, Pablo já sinalizou à diretoria o desejo de permanecer no Flamengo em 2024, descartando possíveis sondagens para deixar o clube carioca. Diferentemente do cenário com outros técnicos, o defensor vê no trabalho de Tite uma boa possibilidade de se recuperar o melhor futebol.

Ao longo de toda a temporada de 2023, Pablo computou apenas 15 jogos com a camisa do Flamengo e não balançou as redes adversárias. Depois de passar uma sequência de oito jogos sem atuar, o zagueiro recebeu uma oportunidade como titular no jogo de despedida do Brasileirão 2023 no duelo contra o São Paulo, atuando 68 minutos. Na oportunidade, Léo Pereira não estava disponível, e ele fez dupla com Fabrício Bruno.

PUBLICIDADE

Pablo tem disputa intensa no Flamengo

Atualmente, Pablo disputa posição contra outros três zagueiros no Flamengo: David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mediante a possibilidade de uma saída de David Luiz, a diretoria do Flamengo já se movimenta nos bastidores para efetuar a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

De acordo com informações do UOL Esporte, o Fla já chegou a um acordo acerca do tempo de contrato com o atleta, e espera resolver a situação o mais breve possível, selando assim o primeiro reforço para Tite visando 2024.