O Palmeiras venceu mais um título de Brasileirão Série A e já assegurou a contratação de Aníbal Moreno para a temporada 2024. No entanto, o clube avalia que o elenco precisa de ajustes. De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube presidido por Leila Pereira pensa em contratar o meio-campista Cauly, do Bahia. As negociações, entretanto, prometem ser complicadas.
O primeiro motivo é o longo tempo de contrato do profissional com o Bahia. O vínculo entre as partes é válido até o fim de 2026, conforme o Transfermarkt. Além disso, o Tricolor investiu quase R$ 15 milhões para contratá-lo junto ao futebol da Bulgária, segundo publicação do site Futebol 365.
Outro ponto é que o clube nordestino pertence ao Grupo City, o que significa que faz parte de uma multinacional do futebol com poder financeiro para dificultar a transferência. O último detalhe da lista é técnico.
O Bahia se livrou do rebaixamento à Segunda Divisão nacional após golear o Atlético-MG por 4 a 1, na última rodada. Cauly foi um dos principais destaques da equipe treinada por Rogério Ceni, na temporada 2023.
O meio-campista marcou dez gols e deu nove assistências, nas 47 partidas oficiais que disputou. Ele veste a camisa 8, numeração considerada história, no time do Bahia.
Cauly não é o único jogador especulado para jogar no Palmeiras, em 2024. Além dele, o meio-campista Caio Alexandre, do Fortaleza, também pode ser escolhido.
Quem é Cauly, possível reforço do Palmeiras?
Cauly, 28 anos, nasceu em Porto Seguro, mas fez toda carreira fora do Brasil, antes de ser contratado pelo Bahia. Ele é formado nas categorias de base do FC Colônia e obteve nacionalidade alemã.
No futebol alemão, ele também jogou por Fortuna Colônia, Duisburg e Paderborn, antes de se transferir para a Bulgária, onde representou o Ludogorets Razgrad.

