Home Futebol Mercado da bola: veja nomes especulados no Grêmio para o lugar de Luis Suárez

Mercado da bola: veja nomes especulados no Grêmio para o lugar de Luis Suárez

O veterano argentino naturalizado mexicano, Funes Mori, é o principal nome para 2024 no Tricolor Gaúcho

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Luis Suárez domina a boa durante o Grenal

IMAGO/Sports Press Photo

PUBLICIDADE

O Grêmio vem tratando da renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, e na ‘esteira’ da permanência do atual comandante, o Tricolor já está de olho no mercado da bola e busca um atacante para suprir a ‘sentida’ saída do uruguaio Suárez.

Assim, o setor ofensivo recebe atenção especial por parte da diretoria do Grêmio, que vê o centroavante Rogelio Funes Mori, de 32 anos, do Monterrey, do México, como um dos principais nomes.   

Nesse sentido, o atacante argentino naturalizado mexicano já vem sendo monitorado pelo clube gaúcho há alguns meses. Na última janela de transferências, o Grêmio até fez uma consulta, mas não avançou nas tratativas.

PUBLICIDADE

Porém, agora com o fim do Brasileirão e a definitiva saída de Suárez, o Tricolor voltou a cogitar Funes Mori e fez novo contato com seu estafe.

Sobre Funes Mori, ele nasceu na Argentina, mas é naturalizado mexicano, e defende o Monterrey desde 2015. Mas já teve passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR, além de convocações para a seleção do México. Inclusive para a Copa do Mundo do Catar.

Os números de Funes Mori impressionam, com nove temporadas em um dos principais times do México, somando 159 gols em 328 partidas. Na atual temporada de 2023, ele disputou 17 jogos, com sete gols e duas assistências.

Grêmio estuda outro argentino para substituir Suárez   

Ainda, outro nome que surge forte, mas com muita concorrência é o de Lautaro Díaz, argentino de 25 anos que está na sua segunda temporada com o Independiente del Valle, do Equador. Ele seria um substituto mais jovem para o lugar de Luis Suárez.

PUBLICIDADE

O jogador não é um artilheiro nato, mas se destaca pela velocidade e criação de jogadas pelo lado do campo. Desde que chegou ao Independiente Del Valle, Díaz já fez 51 jogos e tem 13 gols marcados, além de quatro assistências.

Porém, no caso de Lautaro Díaz, a concorrência é pesada, pois além do Grêmio, Corinthians e São Paulo monitoram a situação do atacante.

Por fim, o Tricolor dos Pampas é o time que está mais avançado nas tratativas com o jogador.