Lauderdale, FL, EUA; Atacante do Inter Miami, Lionel Messi, chuta a bola contra o atacante do New York City Julian Fernandez (11) durante o segundo tempo no Estádio DRV PNK.
Um dos maiores destaques da última janela de transferências foi a ida do craque argentino Lionel Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos. A contratação se deu justamente em meio a uma leva de atletas que estava trocando a Europa pela Arábia Saudita, com o campeão mundial sendo um dos poucos que optou por escolher outro destino.
Diante disso, o argentino revelou nesta semana que esteve perto de jogar na Arábia Saudita, tendo considerado seriamente jogar no país do Oriente Médio. Messi recebeu uma oferta do Al-Hilal, que teria oferecido algo em torno de 200 milhões de euros em salários para convencê-lo, segundo informações da imprensa europeia.
Em meio a muitas incertezas e contatos também do Barcelona, Lionel Messi teve que analisar suas opções:
“É verdade que pensei muito sobre uma mudança para a competição saudita. Conheço o país, eles criaram uma competição muito forte que pode se tornar muito importante no futuro próximo”, falou ele para a “TIME Magazine“.
Lionel Messi se sentiu atraído por oferta da Arábia Saudita
Lionel Messi possuía conexões com a Arábia Saudita, a ponto de ser embaixador turístico do local. Devido a isso, falou que considerava uma boa opção se mudar para o local:
“Por isso era um destino que me atraía. Na verdade, gostei de todos os lugares que visitei lá e o futebol está crescendo no país”, acrescentou ele.
Apesar de todas as conexões e a oferta que o Al-Hilal teria oferecido para Lionel Messi, o atacante acabou optando por assinar com o Inter Miami, da MLS, onde está atuando no momento e já vem fazendo grande sucesso, atraindo muita atenção para o futebol praticado nos Estados Unidos.

