Home Futebol Milan vence Monza e se garante no G-4 do Campeonato Italiano

Milan vence Monza e se garante no G-4 do Campeonato Italiano

Rossonero não dá chances ao Brianzoli e vitória garante a terceira colocação na rodada da Serie A

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
milan monza campeonato italiano

Marco Luzzani/Getty Images

Na manhã deste domingo, o Milan recebeu o Monza no San Siro pelo Campeonato Italiano e venceu por 3 a 0. Os Rossoneri reencontraram a vitória com gols anotados por Tijjani Reijnders e Jan-Carlo Simic na primeira etapa, enquanto Noah Okafor fechou a conta na reta final.

PUBLICIDADE

Assim, o Milan volta a vencer no Campeonato Italiano após perder para o Atalanta na rodada anterior. O triunfo levou a equipe de Milão aos 32 pontos, consolidando-se na terceira colocação da Serie A. Por sua vez, o Monza não manteve o aproveitamento após a vitória no compromisso anterior, ficando nos 21 pontos e podendo ver a distância para o pelotão de cima da tabela abrir distância.

Milan faz duas vezes no primeiro tempo e fecha o placar contra o Monza para manter G-4 do Campeonato Italiano

O clube rossonero foi a campo com a missão de se recuperar da rodada anterior da Serie A, quando perdeu para o Atalanta e ainda viu Inter de Milão e Juventus venceram seus compromissos. Por outro lado, o Monza tinha a esperança de engatar uma segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano.

Os sonhos do Brianzoli duraram pouco. Logo aos 3 minutos do primeito tempo, Reijnders recebeu pela direita, deixou os marcadores para trás e disparou no fundo no gol do Monza, abrindo o placar no jogo do Campeonato Italiano.

Perdendo, o Monza mostrou coragem e passou a ameaçar os mandantes. Apesar de encaixar alguns períodos de pressão à defesa milanista, foi o Rossonero quem voltou a marcar. Aos 38 minutos, Jan-Carlo Simic durgiu livre na segunda trave para completar cruzamento rasteiro de Rafael Leão e colocar 2 a 0 no placar.

Desta vez, o Monza sentiu o gol sofrido e viu o Milan quase decretar um atropelo no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Loftus-Cheek trabalhou a jogada com Pulisic e emendou o chute, acertando a trave do Brianzoli. O 2 a 0 no intervalo acabou saindo barato para o Monza no San Siro.

PUBLICIDADE

Os visitanes voltaram para a etapa final determinados a buscar o resultado. O Monza até tentanva trabalhar a bola e encaixotar os Rossoneri, mas não conseguia levar grande perigo ao Milan. Aos 30 minutos, o Rossonero acabou com as chances do Monza e fechou a conta em 3 a 0.

Em jogada bem trabalhada Reijnders disparou pelo meio e ergue a bola para Olivier Giroud. O centroavante francês ajeitou a bola para a entreda da área e Noah Okafor chegou acentando lindo para chute para fazer o 3 a 0 a favor do Milan.

https://twitter.com/MercaFoot_/status/1736381740040573069?s=20

Por fim, o Monza não encontrou chances de diminuir a conta, enquanto o Milan chegou a ameaçar uma goleada. Sem tempo para mais nada, a arbitragem deu o apito final com vitória do Milan sobre o Monza no San Siro, consolidando a equipe milanista na terceira colocação do Campeonato Italiano.