Milton Neves aponta time que poderia ter sido rebaixado no Brasileirão: “Era candidatíssimo”
Comentarista chamou atenção para o fraco desempenho da equipe atuando dentro dos seus domínios na competição em 2023
No último jogo diante da Fiel, o Corinthians acabou sucumbindo mais uma vez como mandante e caiu para o Internacional, pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado, na 37ª rodada do Brasileirão. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves subiu o tom contra o alvinegro, apontando que se não fosse a vitória salvadora na rodada passada, contra o Vasco, o rebaixamento era iminente.
“Mas, ainda assim, eu esperava um resultado melhor para o Corinthians hoje, que perdeu de 2 a 1 para o Internacional dentro de casa. Achei que o time ia jogar melhor para o adeus de Fábio Santos, que, aos 38 anos, decidiu encerrar a carreira. O ídolo da Fiel teve que se despedir dos gramados com uma derrota em casa”, iniciou Milton Neves.
“Olha, não fosse a enorme vitória na última rodada contra o Vasco, o Timão era candidatíssimo a cair pela segunda vez. Agora, torcedor corintiano, é dar graças a Deus que, pelo menos esse ano, o seu time não dará mais desgosto jogando em casa”, concluiu o comentarista.
Com o resultado negativo, o Corinthians estacionou nos 47 pontos e ainda tem chances remotas de ser rebaixado na Série A, matematicamente. No momento, seis tentos distanciam o time paulista da degola, e o livramento pode ser decretado neste domingo, caso o Bahia não vença o América-MG.
Criticado por Milton Neves, Timão tem fraco desempenho
No quesito mandante, o Corinthians fecha a participação no Brasileirão 2023 com apenas 28 pontos faturados em 57 colocados para jogo na Neo Química Arena. O índice de aproveitamento coloca o alvinegro na 12ª posição, e na condição de perder cair mais na tabela dentro deste recorte, tendo em vista que três times que estão logo abaixo, ainda irão jogar como anfitrião.

