Milton Neves cogita rebaixamento surpresa no Brasileirão: “Tem enormes pedreiras”
Comentarista destacou a proximidade junto aos concorrentes diretos no Z4 e os dois jogos restantes que o time terá no certame
Imagem de vídeo com Milton Neves
A luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão segue frenética. Restando apenas duas rodadas, cinco times batalham diretamente para escapar da indesejada última vaga. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves fez um alerta ao Cruzeiro, que conseguiu arrancar um empate diante do Athletico, após sair perdendo no Mineirão, mas ainda aparece em situação de risco.
Para o comentarista, a Raposa “precisa abrir o olho”, apesar do cenário relativamente mais cômodo no comparativo com os demais concorrentes. Com o ponto computado, o time de Paulo Autuori chegou a marca de 45 tentos. A diferença para o Bahia, primeiro time que abre o Z4, é de quatro tentos. Ou seja, dependendo dos resultados da próxima rodada, os mineiros podem escapar.
“Em outras edições do Brasileirão, é verdade, essa marca era o porto seguro dos times que navegavam bravamente contra o Z-4. Mas, em 2023, o campeonato anda tão louco, faltando ponto lá em cima e inflando a parte de baixo da tabela, que ainda não dá para cravar nada”, iniciou Milton Neves.
“E o pior é que a Raposa tem pela frente duas enormes pedreiras na sequência. Pega o Botafogo, que ainda merece respeito, no Rio. E o Palmeiras, talvez precisando da vitória pelo título, em Belo Horizonte. É bom colocar as barbas de molho, viu, Paulo Autuori?”, complementou o comentarista.
Alertado por Milton Neves, chances do Cruzeiro encarar rebaixamento no Brasileirão remotas
Foco do aviso do jornalista, o time celeste aparece com apenas 1,1% de riscos de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG. Na briga mais direta, o Bahia figura com 49,8%, seguido do Vasco, que tem 32,6% e do Santos, que computa 16,5% de chances de despromoção. O Brasileirão 2023 será concluído na próxima quarta-feira (06).

