Home Futebol Milton Neves crava sobre Fluminense x Manchester City: “Dá para ganhar”

Milton Neves crava sobre Fluminense x Manchester City: “Dá para ganhar”

Jornalista acredita que a equipe comandada por Fernando Diniz pode vencer o time de Pep Guardiola

Por Paulo Foles em 18/12/2023 19:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Fluminense teve dificuldades, mas superou o Al-Ahly, do Egito, e garantiu vaga na grande decisão do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (18). O jornalista Milton Neves exaltou a atuação da equipe comandada por Fernando Diniz e projetou o duelo com o Manchester City, que ainda joga na semifinal da competição e não está confirmado na final.

“Apesar do placar em 2 a 0, não foi fácil a vida do Fluminense em sua estreia no Mundial de Clubes, diante do Al-Ahly. Especialmente no primeiro tempo, a equipe egípcia sufocou os brasileiros, fazendo o monumental goleiro Fábio trabalhar bastante”, começou analisando o jornalista, em seu blog no Uol.

“Na etapa final, o time de Fernando Diniz decidiu se arriscar no ataque, apesar de já ter duas bolas lotéricas na trave no primeiro tempo, e conseguiu construir a vitória sem mais sustos”, destacou ele.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com chances para ambos os lados, mas com o time estrangeiro tendo um pouco mais de volume. Na segunda etapa, o Flu tomou o controle e passou a dominar a posse, porém sofreu com contra-ataques. Apesar de alguns problemas, o time brasileiro abriu o placar e, na reta final, conseguiu achar espaços para aumentar. 2 a 0 e vaga na final.

“Especialmente pelo que apresentou no segundo tempo, o Flu já começa a tirar o sono de Guardiola. E eu acho que dá para ganhar”, cravou Milton Neves.

Muito favorito no Mundial de Clubes, o atual campeão da Premier League e Champions League não vive bom momento na temporada e venceu apenas um jogo nos últimos seis no Campeonato Inglês. A equipe comandada por Pep Guardiola joga nesta terça-feira (19) contra o Urawa Red, do Japão.

A final do Mundial de Clubes será na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).

Sair da versão mobile