Milton Neves dá sugestão inusitada sobre rebaixamento no Brasileirão Série A
Jornalista falou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro
Reprodução
Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão Série A, uma das brigas mais eletrizantes nessa reta final é a luta contra o rebaixamento.
Atualmente, América-MG, Coritiba e Goiás já foram rebaixados. Então, restando uma vaga, alguns times importantes brigam para fugir dela.
Neste momento, quem estaria rebaixado é o Bahia, com 41 pontos. Mas, logo acima vem Vasco com 42, Santos com 43 e Cruzeiro com 45. Todos seguem bastante ameaçados.
Depois, acima deles, aparece o Corinthians, que já tem 47 pontos. O Timão abriu seis pontos do Z4, restando apenas seis pontos em disputa. Ou seja, é quase impossível o rebaixamento do Timão.
Milton Neves sugere outro final para o Brasileirão
Em sua rede social, o jornalista Milton Neves comentou essa briga contra o rebaixamento e sugeriu uma mudança na competição que iria “parar o Brasil”.
Na opinião de Milton Neves, deveria haver um quadrangular final envolvendo estes clubes, onde o pior deles seria rebaixado.
“Já imaginaram se agora tivéssemos um quadrangular envolvendo Bahia, Santos, Cruzeiro e Vasco para definir quem “conquistaria” a vaga para a Série B? Pararia o Brasil!”, escreveu o jornalista.
Briga contra o rebaixamento
Restando apenas duas rodadas para o final do Brasileirão, o Bahia é o único clube que não depende só de si para se livrar do rebaixamento. O clube baiano pode vencer os dois jogos e mesmo assim ser rebaixado.
Na próxima rodada, porém, Vasco e Santos correm risco de entrar no Z4. O único que não tem chance, por enquanto, é o Cruzeiro. A Raposa só poderia entrar na zona da última rodada.
Curiosamente, não há mais nenhum confronto direto nessa reta final. Nas últimas últimas partidas, nenhum dos quatro clubes se enfrentam.
Parte de baixo da tabela do Brasileirão:
14º Cruzeiro – 45 pontos
15º Santos – 43 pontos
16º Vasco – 42 pontos
17º Bahia – 41 pontos
Últimos jogos dos times que lutam contra o rebaixamento:
Cruzeiro: Botafogo (fora) e Palmeiras (casa)
Santos: Athletico-PR (fora) e Fortaleza (casa)
Vasco: Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa)
Bahia: América-MG (fora) e Atlético-MG (casa)

