Milton Neves decreta campeão do Brasileirão e alfineta pontos corridos
Comentarista afirmou que placar de vitória palestrina poderia ser ainda mais expressiva pelo volume criado durante os 90 minutos
Imagem de vídeo com Milton Neves
O Palmeiras se aproximou muito do título do Brasileirão após bater o Fluminense neste domingo (03), no Allianz Parque, pelo placar de 1 a 0, e só fica sem a taça em uma situação catastrófica na próxima quarta-feira (06). Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves sacramentou a aposta que o time de Abel Ferreira será mesmo campeão e voltou a tecer críticas ao formato dos pontos corridos.
Vigente desde 2003, a fórmula de disputa nunca agradou o jornalista, que já se mostrou crítico da disputa, sendo favorável ao sistema de mata-mata visto em torneios como Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores.
“Mais um resultado para lá de “surpreendente” desses “maravilhosos” pontos corridos… Afinal, estava mais na cara do que nariz que o Palmeiras venceria o Fluminense nesta tarde, no Allianz Parque, com certa facilidade. Sim, e foi com certa facilidade, apesar do placar magro”, iniciou Milton Neves.
“Bem, e no fim das contas, é o fim das contas. O Palmeiras ainda não pode comemorar oficialmente, é verdade. E tem gente que gosta de ver seu time conquistando títulos assim, a conta gotas. Eu sempre vou preferir a explosão de uma final decidida por pênaltis”, concluiu o comentarista.
Matemática do Palmeiras para ser campeão
Com 99% de chances de título, o Verdão pode ficar com o bicampeonato consecutivo no Brasileirão até mesmo em caso de derrota, desde que o Atlético-MG não tire sete gols de saldo. Para não depender de nenhum resultado matematicamente, o time palestrino precisa de apenas um empate contra o Cruzeiro, no meio de semana, em Belo Horizonte.
A vitória sobre o Fluminense levou o Palmeiras aos 69 tentos, três a mais no comparativo com o Galo, que visita o Bahia na última rodada, em Salvador.

