Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Buda Mendes/Getty Images)
Após vencer a Copa Libertadores, o Fluminense confirmou vaga no Mundial de Clubes disputado no fim do ano.
A competição tem início na próxima terça-feira, 12, com o duelo entre Al-Ittihad, da Arabia Saudita, e Auckland City, da Nova Zelândia.
O duelo é válido pela primeira rodada do Mundial de Clubes e o time que avançar já tem adversário definido, o Al-Ahly, do Egito; a partida está marcada para o dia 15, uma sexta-feira, às 15h, horário de Brasília.
Do outro lado, na segunda fase, León, do futebol mexicano, enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, na sexta-feira, 15, às 11h30, horário de Brasília.
O Fluminense só vai entrar em campo na semifinal do Mundial de Clubes. Além do Tricolor carioca, o Manchester City, da Inglaterra, também só participa da reta final da competição.
Estreia do Fluminense no Mundial de Clubes
Três jogos depois do início do Mundial de Clubes, o Fluminense tem a estreia agendada para o dia de 18 de dezembro, uma segunda-feira, às 15h, horário de Brasília.
O Tricolor carioca se despediu do Campeonato Brasileiro no último dia 6, quarta-feira, após derrota por 3 a 2 para o Grêmio.
Com isso, o Fluminense terminou o Brasileirão Série A na 7ª colocação da tabela, com vaga assegurada para a Copa Libertadores da próxima temporada.
Caso avance, a final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 22, sexta-feira, às 15h, horário de Brasília.
Por outro lado, se o Fluminense for derrotado na semifinal da competição, a disputa do terceiro lugar será no mesmo dia, mas às 11h30.
Jogo do Manchester City
O Manchester City vai ser a última equipe a estrear nesta temporada do Mundial de Clubes.
Sem saber o adversário ainda, a equipe de Pep Guardiola entra em campo na competição no dia 19 de dezembro, uma terça-feira, às 15h, horário de Brasília.

