Justin Tafoya/Getty Images
Praticamente 25% da temporada regular da NBA já foi concluída. Quase todas as 30 franquias do melhor basquete do mundo já realizaram ao menos 20 jogos. A expectativa sobre os playoffs e a disputa pelo título só aumenta.
Quem mostra que pretende manter o status de campeão da liga é Nikola Jokic. O craque trouxe o troféu inédito ao Denver Nuggets na edição passada, onde ficou em segundo colocado na corrida pelo MVP (Most Valuable Player), prêmio dado ao melhor jogador da competição e vencido por Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. O sérvio chegou perto de repetir o feito de Larry Bird, lenda do Boston Celtics e último atleta a receber a condecoração em três edições consecutivas.
Pelo menos até agora, vai ser muito difícil alguém tirar o MVP do sérvio. Isso porque ele lidera a NBA em total de pontos (579), rebotes (255) e assistências (196). Seus números poderiam ser ainda melhores, visto que é apenas o 12º em total de minutos (680.5) em quadra na temporada. O líder do quesito é seu companheiro de equipe Kentavious Caldwell-Pope, com 720.3.
Jokic disputou 20 das 21 partidas dos Nuggets até o momento. Sua única ausência foi por conta de dores na lombar na semana passada, na vitória de seu time sobre o Los Angeles Clippers. O craque vem de derrota para o Sacramento Kings neste domingo (03) por 123×117, tendo registrado 36 pontos, 14 assistências e 13 rebotes.
Na 3ª posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 14-7, a equipe de Denver volta às quadras somente na madrugada de quinta-feira (07), à meia-noite, quando enfrenta os Clippers.

