Volante em partida com o Fortaleza contra o Vasco
O Palmeiras iniciou as negociações por Caio Alexandre assim que o Brasileirão encerrou. Após anunciar Aníbal Moreno e Bruno Fernandes, o Alviverde pretende continuar assertivo no mercado da bola para garantir elenco suficiente para disputar títulos em 2024, e o meio-campista do Fortaleza pode ser o próximo alvo.
Caio Alexandre no Palmeiras?
Após uma rodada inicial de conversas, as negociações se esfriaram entre as partes. Porém, após encontrar jogo duro do Bahia na liberação de Cauly, a diretoria do Palmeiras voltou para uma nova empreitada por Caio Alexandre do Fortaleza. Entretanto, o Leão do Pici não deve facilitar, pois considera o atleta essencial para o plantel.
Embora o clube tenha investido em sondagens e negociações, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz afirmou que não havia uma proposta “de papel timbrado” do Palmeiras. O Leão do Pici ainda finaliza compra dos direitos do jogador com o Vancouver Whitecaps do Canadá por R$12 milhões.
Desde 2022 no Fortaleza, o meio-campista de 24 anos disputou 77 partidas com seis gols e seis assistências no time. É considerado essencial para o esquema tático de Vojvoda e, caso seja contratado pelo Palmeiras, chegaria para gerar mais opções em um setor que sofreu muito durante 2023.
O meio-campo Alviverde sofreu com a lesão de Atuesta no início do ano, com os erros de Jailson e posteriormente com a fratura de Gabriel Menino. Richard Ríos, Zé Rafael e Aníbal Moreno serão opções para o setor em 2024, caso a contratação de Caio Alexandre seja consolidada, terá grandes nomes para o setor.
No planejamento para 2024, Jailson não teve seu vínculo com o Palmeiras renovado e o colombiano Atuesta deve ser negociado. Portanto, mais um meio-campista é prioridade de Abel Ferreira para conseguir um elenco eficiente em todas as competições da próxima temporada.

