Home Mercado da Bola Na mira do Palmeiras, veja as estatísticas de Caio Alexandre pelo Fortaleza em 2023

Na mira do Palmeiras, veja as estatísticas de Caio Alexandre pelo Fortaleza em 2023

Meio-campista está entre as prioridades do Alviverde para a temporada 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Na mira do Palmeiras, veja as estatísticas de Caio Alexandre pelo Fortaleza em 2023

Volante em partida com o Fortaleza contra o Vasco

O Palmeiras iniciou as negociações por Caio Alexandre assim que o Brasileirão encerrou. Após anunciar Aníbal Moreno e Bruno Fernandes, o Alviverde pretende continuar assertivo no mercado da bola para garantir elenco suficiente para disputar títulos em 2024, e o meio-campista do Fortaleza pode ser o próximo alvo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caio Alexandre no Palmeiras?

Após uma rodada inicial de conversas, as negociações se esfriaram entre as partes. Porém, após encontrar jogo duro do Bahia na liberação de Cauly, a diretoria do Palmeiras voltou para uma nova empreitada por Caio Alexandre do Fortaleza. Entretanto, o Leão do Pici não deve facilitar, pois considera o atleta essencial para o plantel.

Embora o clube tenha investido em sondagens e negociações, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz afirmou que não havia uma proposta “de papel timbrado” do Palmeiras. O Leão do Pici ainda finaliza compra dos direitos do jogador com o Vancouver Whitecaps do Canadá por R$12 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2022 no Fortaleza, o meio-campista de 24 anos disputou 77 partidas com seis gols e seis assistências no time. É considerado essencial para o esquema tático de Vojvoda e, caso seja contratado pelo Palmeiras, chegaria para gerar mais opções em um setor que sofreu muito durante 2023.

O meio-campo Alviverde sofreu com a lesão de Atuesta no início do ano, com os erros de Jailson e posteriormente com a fratura de Gabriel Menino. Richard Ríos, Zé Rafael e Aníbal Moreno serão opções para o setor em 2024, caso a contratação de Caio Alexandre seja consolidada, terá grandes nomes para o setor.

No planejamento para 2024, Jailson não teve seu vínculo com o Palmeiras renovado e o colombiano Atuesta deve ser negociado. Portanto, mais um meio-campista é prioridade de Abel Ferreira para conseguir um elenco eficiente em todas as competições da próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective