Home Futebol Nada de Real Madrid: Suárez diz onde gostaria de ver Endrick, do Palmeiras, jogar

Nada de Real Madrid: Suárez diz onde gostaria de ver Endrick, do Palmeiras, jogar

O atacante uruguaio respeita a escolha do jogador, mas queria o atleta no rival; palmeirense é muito emperado pela torcida merengue

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio

(© IMAGO / ZUMA Wire). Suárez fala onde quiera ver Endrick, do Palmeiras Jogar

PUBLICIDADE

O Brasileirão Série A chegou ao fim, e dois atacantes brilharam entre os melhores da competição: Suárez, já em um fim de carreira; e o jovem Endrick, com todo o futuro pela frente.

Assim, Suárez, que recebeu a ‘Bola de Ouro’ e o prêmio de melhor atacante da competição, com 17 gols marcados e 11 assistências em 33 jogos disputados, com seus 37 anos e problemas nos joelhos, deixou claro de onde queria ver Endrick jogar.

“Obviamente, eu queria o Endrick no Barcelona, mas é ele quem tem que decidir e sobre onde vai jogar seu futebol”, falou Suárez.

PUBLICIDADE

Endrick, por sua vez, levou o troféu de ‘Jogador Revelação’ do Brasileirão e ainda o prêmio de melhor gol da temporada.

E o jovem também falou: “Disseram que eu seria a estrela do campeonato e que teria que ganhar os prêmios individuais, mas para mim isso não é importante, o que importa é o Palmeiras, o conjunto”.

Torcedores do Real Madrid repercutiram a frase de Suárez. A maioria disse que apesar dos desejos do uruguaio, o jovem jogador palmeirense já tem seu futuro definido: brilhar no clube merengue.

PUBLICIDADE

Suárez não hesitou em dar conselhos ao jogador do Palmeiras  

Suárez ainda deu alguns conselhos ao jovem craque brasileiro, com quem dividiu as atenções no Brasileirão 2023: “Ele é uma estrela. Acho incrível o que ele conquistou este ano. O Brasil, o Real Madrid e o futebol têm uma estrela por muitos anos mais”, exaltou o jogador uruguaio.

Por fim, foi a vez de Endrick dizer o que pensa sobre Suárez, que o jovem brasileiro definiu como um jogador espetacular. “Eu o vi muito no Barcelona. Gosto muito também de um gol que ele fez no PSG, que passa pelo Thiago Silva, David Luiz e faz um golaço. Pude ver Suárez jogar bastante. Aprendi algumas coisas com ele, e vejo que veio para o futebol brasileiro e conseguiu se destacar”.