O Napoli já realizou uma transferência de saída antes da abertura oficial da janela de transferências. Alessandro Zanoli, que se mudou para Gênova, deixou o time de Walter Mazzarri. A saída do jogador de 23 anos significa que os campeões italianos precisam trazer um novo defensor pelo lado direito para a equipe em janeiro.
Segundo os jornalistas do site calciomercato.com, o jogador no topo da lista de desejos do Napoli é Takehiro Tomiyasu, do Arsenal. O japonês é desejado pela equipe italiana, já que é um jogador versátil que pode jogar em qualquer posição na defesa, incluindo na lateral-direita e no centro da zaga.
No entanto, a transferência deste jogador parece pouco provável no atual momento. Nos últimos meses, o Arsenal deu a entender não estar disposto a se separar dele, devido à sua importância para a defesa. Além disso, ambas as partes estão a caminho de renovar o contrato.
Além de Takehiro Tomiyasu, Pasquale Mazzocchi e Davide Faraoni estão sendo associados à equipe de Walter Mazzarri. Este último poderia ter se mudado para Nápoles na última janela de transferências, mas naquela época a administração do clube preferiu apostar em Bartosz Bereszyński.
Mesmo sem ser titular, jogador desejado pelo Napoli é importante no Arsenal
Quem acompanha a Premier League sabe que o zagueiro japonês não é uma figura constante entre os titulares dos gunners. Apesar disso, um atleta com a versatilidade dele, podendo atuar como zagueiro e como lateral e possui uma altura considerável somada a uma velocidade importante é sempre muito valioso no mercado da bola.
Com isso em mente, os indícios são de que o Arsenal deve fazer de tudo para evitar a saída do atleta, ainda mais porque possui alguns desfalques na defesa e uma venda agora resultaria na necessidade de fazer novas contratações.

