NBA: 76ers vencem os Hawks sem Trae Young
Philadelphia contou com grandes atuações de Embiid e Maxey para triunfarem em casa contra o Atlanta
Tim Nwachukwu/Getty Images
A noite desta sexta-feira (08) foi agitada na Filadélfia. Em duelo da Conferência Leste da NBA, o Philadelphia 76ers teve um pouco mais de dificuldade que esperava, mas bateu o Atlanta Hawks por 125×114.
had to get a SIXERS WIN since Arthur was here tonight. 🥹 pic.twitter.com/B9XLzvrQ15
— Philadelphia 76ers (@sixers) December 9, 2023
Os visitantes mostraram muita dificuldade no ataque sem sua estrela, Trae Young, principalmente nos arremessos do perímetro. Seja no garrafão ou na linha de três, os donos da casa mostravam superioridade em quadra e não tinham dificuldade em manter a liderança no marcador.
O alto aproveitamento dos 76ers nos arremessos caiu ao longo do segundo quarto, o que possibilitou os Hawks irem para o intervalo à frente do placar. Na volta dos vestiários, o Philadelphia apresentou melhora e equilibrou o confronto. As equipes passaram a se alternar na vantagem, com um ritmo acelerado e uma alta quantidade de chutes.
O último período seguiu a dinâmica do segundo tempo. Nenhum dos times conseguia “desgarrar” na pontuação, com a decisão da vitória se arrastando até os minutos finais, quando Tyrese Maxey e os 76ers foram precisos, anotaram um run de 12-0 para largarem na frente e garantirem o triunfo.
Atual MVP (Most Valuable Player) da NBA, Joel Embiid mais uma vez comandou o Philadelphia, desta ve com 39 pontos, 14 rebotes e quatro tocos. Seu “fiel escudeiro”, Maxey teve 30 pontos e sete assistências. Do lado do Atlanta, De’Andre Hunter, Bogdan Bogdanovic e Dejounte Murray somaram para 64 pontos, enquanto Clint Capela teve 15 pontos e 16 rebotes.
Com retrospecto de 14-7, os 76ers se encontram na 4ª posição do Leste, e voltam às quadras na segunda-feira (11), quando recebem o Washington Wizards. Os Hawks, em 10º, com 9-12, recebem o atual campeão da liga, Denver Nuggets, no mesmo dia.

