Home Basquete NBA: agora vai? Bradley Beal se aproxima de retorno aos Suns

NBA: agora vai? Bradley Beal se aproxima de retorno aos Suns

Lesão no tornozelo mantém Bradley Beal fora das partidas dos Suns desde 15 de dezembro

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Bradley Beal pode voltar aos Suns em breve.

Matt York/AP Photo

Bradley Beal está prestes a voltar às quadras. Segundo o jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, em participação no programa “Run It Back”, da FanDuel TV nesta quinta-feira (28), o ala-armador do Phoenix Suns deve voltar neste final de semana, a partir da próxima sexta-feira (29), contra o Charlotte Hornets até o confronto com o Orlando Magic, no domingo (31).

PUBLICIDADE

“Ele teve uma torção no tornozelo em 15 de dezembro, uma grave torção”, disse Charania. “Fui informado de que ele está progredindo e [o retorno dele] está programado”.

Beal não atua com os Suns desde o jogo contra o New York Knicks, marcando a estreia do “big-three” formado por ele, Devin Booker e Kevin Durant jogou junto nesta temporada. No entanto, a parceria foi interrompida após pouco mais de quatro minutos devido à torção no tornozelo direto.

PUBLICIDADE

Em 2023-24, Beal, três vezes eleito para o Jogo das Estrelas da NBA, disputou apenas seis duelos. Beal estreou pelos Suns apenas na oitava partida da temporada regular, contra o Chicago Bulls, mas enfrentou problemas nas costas que o limitaram novamente. Após desfalcar a equipe por mais 12 jogos, retornou e disputou mais três partidas antes da contusão no tornozelo, que o afastou dos últimos cinco duelos do time de Phoenix.

Nos seis jogos disputados, Beal teve médias de 14,7 pontos, 3,3 rebotes e 3,2 assistências, com aproveitamento de 44,9% nos arremessos de quadra e 42,9% dos chutes de três pontos.

Os Suns, com uma temporada aquém das expectativas, possuem uma campanha de 15 vitórias e 15 derrotas, na 10ª posição da Conferência Oeste. Apesar do desempenho decepcionante, o time está na zona de classificação ao play-in.

O próximo compromisso da equipe do Arizona será contra os Hornets, em casa, no Footprint Center, na próxima sexta-feira.

PUBLICIDADE