Home Basquete NBA: Celtics batem o Magic e mantêm 100% de aproveitamento em casa

NBA: Celtics batem o Magic e mantêm 100% de aproveitamento em casa

Boston venceu pela 13ª seguida em seus domínios na temporada e segue com status de melhor campanha geral da liga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Maddie Meyer/Getty Images

Jogar no TD Garden é sinônimo de vitória para o Boston Celtics. Na noite desta sexta-feira (15), os comandados pelo técnico Joe Mazzulla bateram o Orlando Magic por 128×111. Este foi o 13º triunfo consecutivo atuando em casa na temporada da NBA.

PUBLICIDADE

Os visitantes entraram em quadra mostrando que não se intimidariam com o sólido retrospecto do adversário no TD Garden. O confronto melhorou nos minutos finais do primeiro quarto que, como um todo, foi “arrastado” em termos de pontuação. O time alviverde contou com as bolas de três para assumir a liderança.

O segundo quarto seguiu a mesma dinâmica: equilíbrio no começo e os Celtics abrindo vantagem posteriormente. Jayson Tatum e Jaylen Brown comandavam o duelo combinando para 32 pontos antes do intervalo.

PUBLICIDADE

A volta do intervalo foi para encaminhar a vitória da casa. O Orlando “se perdeu” em quadra, sem conseguir conter o ataque adversário ou encaixar uma boa defesa. Não demorou para a equipe de Massachusetts chegar a 20 pontos de vantagem.

Se não houve dificuldade para se isolar no marcador, também não houve para manter a situação confortável. Os últimos minutos do embate serviram para os reservas marcarem presença e mostrarem algum serviço.

Tatum terminou o jogo com 30 pontos, enquanto Payton Pritchard surpreendeu com 21 vindo do banco. Derrick White e Brown ainda somaram para 37. Do lado do Magic, seis jogadores anotaram ao menos 10 pontos, com Jalen Suggs liderando com 19.

Com a melhor campanha geral da NBA, com retrospecto de 19-5, a equipe alviverde volta a receber o Orlando neste domingo (17), às 17h. O time da Flórida se encontra na 4ª posição da Conferência Leste, com 16-8.

PUBLICIDADE