Home Basquete NBA: Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal podem jogar juntos pela primeira vez na temporada hoje

NBA: Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal podem jogar juntos pela primeira vez na temporada hoje

O “Big 3” dos Suns ainda não havia entrado em quadra durante a temporada de 2023-24

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
O big 3 dos Suns, formado por Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal deve entrar em quadra pela primeira vez juntos

Reprodução/X (@ShamsCharania)

Enfim, o “Big 3” do Phoenix Suns, Devin Booker e Bradley Beal está prestes a estrear na temporada de 2023-24 da NBA.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, o trio formado por Booker, Durant e Beal é esperado para entrar em quadra contra o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (13). Conforme relatado por Charania, Durant foi atualizado para provável após perder os últimos dois jogos devido a uma torção no tornozelo.

De acordo com levantamento das escalações dos titulares dos Suns feito baseado no Basketball Reference, a dupla Booker e Durant entrou em quadra em 10 partidas na temporada de 2023-24, enquanto Durant e Beal participou de três confrontos e Booker e Beal jogaram juntos em apenas uma oportunidade.

PUBLICIDADE

Book e KD atuam no Phoenix Suns desde fevereiro de 2023, quando Durant foi adquirido junto ao Brooklyn Nets no fechamento da janela de trocas da temporada passada. A dupla atuou em todos os oito duelos em que Durant entrou em quadra na temporada regular e disputou os 11 jogos dos Suns nos playoffs.

Por sua vez, Beal chegou aos Suns na intertemporada, em junho, quando foi negociado pelo Washington Wizards, time que defendeu nos primeiros 11 anos de carreira na liga.

Ao longo de 2023-24, o trio teve dificuldades para ficar saudável. Só para ilustrar, Durant foi o jogador que mais entrou em quadra, disputando 19 jogos, mas desfalcou a equipe em decorrência de dores no pé direito em duas oportunidades e foi baixa as últimas duas vezes que o time jogou por causa de uma torção no tornozelo esquerdo. Booker perdeu oito das primeiras 10 partidas da temporada devido a uma torção no pé esquerdo e uma distensão na panturrilha direita, entretanto passou a fica em quadra a partir do dia 15 de novembro, perdendo apenas um confronto desde então, jogando ao todo 14 confrontos. Por fim, Beal participou de só quatro jogos em 2023-24, desfalcando os Suns por espasmos nas costas.

Nesta temporada, os Suns têm campanha de 13 vitórias e 10 derrotas, ocupando a oitava posição da Conferência Oeste, na zona de classificação para o play-in. A equipe está passando por um momento desafiador perdendo quatro dos últimos seis jogos, embora tenha triunfado sobre o Golden State Warriors na partida mais recente, realizada na última terça-feira (12), por 119 a 116, em casa.

PUBLICIDADE