Home Basquete NBA: Heat “ensaia” virada, mas acaba perdendo para os Bulls

NBA: Heat “ensaia” virada, mas acaba perdendo para os Bulls

Chicago fez um grande primeiro quarto e conseguiu segurar a vitória em Miami

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Michael Reaves/Getty Images

O torcedor que assistiu somente o primeiro quarto da partida não esperava um duelo emocionante na NBA. Na noite desta quinta-feira (14), o Chicago Bulls visitou o Miami Heat e venceu por 124×116.

PUBLICIDADE

A equipe de Illinois não parecia se incomodar por jogar longe de seus domínios, chegando a abrir mais de 20 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Alex Caruso voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e não retornou para o confronto. Apesar da desvantagem, os donos da casa contaram com apoio da torcida para reduzir a distância para 14.

Infelizmente para o Heat, a arrancada apresentada não durou muito, com os Bulls retomando uma larga diferença no marcador. Na sequência do segundo quarto, o técnico Erik Spoelstra conseguiu melhorar a transição de seu timo para o ataque e voltar ao jogo. Forçar as faltas foi uma das formas de explorar a defesa adversária. O que caminhava para um desastre foi ao intervalo como um embate totalmente em aberto.

PUBLICIDADE

Os dois times voltaram “desacelerados” para o segundo tempo, convertendo menos pontos que antes. Melhor para os Bulls, que mantinham a vitória em suas mãos.

PUBLICIDADE

O último quarto prometia emoção. O Heat se esforçava na marcação para tentar virar o confronto, mas pecou no ataque e acabou não sacramentando a vitória. Nos últimos minutos, DeMar DeRozan e companhia trataram de liquidar o duelo para evitar qualquer “zebra”.

Os Bulls chegaram ao quinto triunfo nos últimos sete jogos sem Zach LaVine. Coby White, Nikola Vucevic, DeRozan e Ayo Dosunmu combinaram para 97 pontos. Do lado da casa, Jaime Jaquez Jr. foi o grande destaque com 22 pontos, enquanto Jimmy Butler registrou 20 pontos, sete rebotes e sete assistências e Caleb Martin teve um duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes.

No 7º lugar da Conferência Leste da NBA, com restrospecto de 14-11, o Heat volta a receber o algoz desta noite no sábado (16), às 22h. O time de Illinois se encontra na 12ª posição, com 10-16.