Kevin C. Cox/Getty Images
Sem grandes dificuldades, o Denver Nuggets foi um “visitante indigesto” para o Atlanta Hawks nesta segunda-feira (11). Apesar de certo “trabalho” no primeiro tempo e na reta final do confronto, o time do Colorado foi bem no segundo para garantir o triunfo por 129×122.
As equipes mantinham um ritmo acelerado em quadra, com a equipe da casa enfim conseguindo sair à frente no marcador no primeiro quarto. Ao longo do segundo, os atuais campeões foram equilibrando a partida e alcançaram o adversário, indo para o intervalo na liderança.
Os Nuggets mudaram completamente o rumo do jogo na volta para o segundo tempo. Ainda no terceiro quarto, melhoraram no ataque e mantiveram a distância do placar na casa de 20 pontos. Sem Trae Young, expulso após duas faltas técnicas, ficou difícil para os donos da casa. Na reta final do confronto, os Hawks chegaram a “ensaiar” uma reação e cortaram a diferença para quatro pontos, mas não foi o suficiente para impedir o revés.
Trae Young ejected 😳 pic.twitter.com/m9IbQ0BVh5
— Bleacher Report (@BleacherReport) December 12, 2023
Jamal Murray comandou a vitória visitante, com 29 pontos e nove rebotes. Nikola Jokic anotou 25 pontos, oito rebotes e oito assistências, além de três roubadas de bola e dois tocos. O novato Julian Stawther surpreendeu com 22 pontos vindo do banco. Do lado da casa, Bogdan Bogdanovic registrou 40 pontos, sendo 10 arremessos de três convertidos.
Na 4ª posição da Conferência Oeste, com retrospecto de 15-9, o Denver obteve uma importante vitória, visto que seus concorrentes pelo topo da tabela também venceram. A equipe volta às quadras nesta quarta-feira (13), às 22h, quando visita o Chicago Bulls.
No 10º lugar do Leste, com 9-13, Trae Young e companhia engataram a quarta derrota seguida. Assim, seguem na briga por uma vaga ao play-in. O próximo jogo do time será também na quarta, porém às 21h30, fora de casa contra o Toronto Raptors.

