Home Basquete NBA: Timberwolves melhoram no segundo tempo e vencem o Heat

NBA: Timberwolves melhoram no segundo tempo e vencem o Heat

Minnesota segue com a liderança isolada da Conferência Oeste enquanto Miami perdeu a chance de subir no Leste

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Megan Briggs/Getty Images

O Minnesota Timberwolves foi à Flórida nesta segunda-feira (18) e mostrou porque é o líder a Conferência Oeste da NBA. Com muita emoção, o time venceu o Miami Heat por 112×108.

PUBLICIDADE

A melhor campanha do Oeste foi à quadra afim da vitória longe de seus domínios. Entretanto, viu os donos da casa crescerem nos últimos minutos do primeiro quarto, forçando turnovers para assumirem a liderança.

Com boa atuação coletiva, o Miami conseguiu ampliar a vantagem no marcador e controlar o segundo quarto. Minnesota até melhorou ao longo do período, mas não o suficiente.

Se o primeiro tempo foi do Heat, o segundo foi dos Timberwolves. Superiores e com suas principais peças aparecendo para o jogo, o time já mostrava no terceiro quarto que não se daria por vencido.

PUBLICIDADE

E assim foi para o quarto decisivo do confronto. Anthony Edwards no ataque e Rudy Gobert na defesa, assim como Karl-Anthony Towns, foram decisivos para arrancar a vitória sobre o Heat. Jimmy Butler e companhia não se renderam e deram trabalho até os segundos finais, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.

Edwards comandou o triunfo com 32 pontos, oito rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e dois tocos. Do lado da casa, Tyler Herro e Bam Adebayo se destacaram ao somarem para 47 pontos.

Líderes do Oeste, os Timberwolves possuem retrospecto de 20-5, a segunda melhor campanha geral da NBA atrás apenas do Boston Celtics. O time volta às quadras nesta quarta-feira (20), às 21h, quando visita o Philadelphia 76ers de Joel Embiid e companhia. No 6º lugar do Leste, o Heat visita o Orlando Magic no mesmo dia e horário.