FC Barcelona x Galatasaray: Oitavas de final, primeira partida - Liga Europa, BARCELONA, ESPANHA - 10 DE MARÇO: Domenec Torrent, técnico do Galatasaray, mirando durante a primeira partida de oitavas de final da UEFA Europa League entre FC Barcelona e Galatasaray no Camp Nou, em 10 de março de 2022, em Barcelona, Espanha. (Foto de Alex Caparros/Getty Images)
O Brasileirão está perto de ter um retorno de técnico estrangeiro. O Athletico-PR procura iniciar 2024 com um novo treinador e Domènec Torrent é o nome favorito da diretoria.
Após encaminhar uma proposta oficial, as negociações entre o staff do jogador e o Athletico esfriaram e ainda não há sinal positivo por parte do espanhol. A situação teria gerado incômodo nos bastidores e novos nomes para o cargo não estão descartados.
Em 2024, o Athletico-PR vai disputar o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana.
Domènec Torrent no Athletico?
Segundo informações do Globo Esporte, o ex-treinador do Flamengo deixou o Rubro-Negro carioca com pouco tempo no comando, o que gerou um receio de voltar ao futebol brasileiro.
Ciente sobre as trocas constantes de comando, Torrent aceitaria voltar com um projeto a longo prazo e exige garantias, como estabelecer uma multa rescisória alta, algo que o Athletico costuma evitar.
Desta forma, o Furacão teria procurado convencer a Domènec Torrent com a possibilidade de um projeto sólido, mostrando seus resultados em nível nacional e sul-americano nas mais recentes temporadas. A diretoria do time paranaense é conhecida no mercado da bola por não abrir mão das suas convicções.
No Flamengo, o técnico comandou o time durante 26 partidas com 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, completando um aproveitamento de 57,69%.
Seu mais recente trabalho como treinador foi no Galatasaray da Turquia até junho de 2022, no clube comandou durante 20 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.
Então, caso não obtenha resposta positiva do treinador espanhol, o Athletico-PR deve continuar procurando no mercado da bola por um novo comandante para a equipe.
Entre os nomes que foram vinculados anteriormente ao clube está o argentino Guillermo Schelotto, ex-Boca Juniors e que também comandou a seleção paraguaia. Porém, Petraglia deve decidir em breve uma alternativa para iniciar o planejamento de 2024.

