Imagem de Neto
O Brasileirão 2023 mostrou um equilíbrio poucas vezes visto antes. A grande surpresa na competição era o Botafogo, que despontou como favorito após um primeiro turno fora da curva. Entretanto, não conseguiu se manter e o Palmeiras abocanhou o título. Vice-campeão, o Grêmio se reergueu após cair no ano anterior. O São Paulo conquistou a inédita Copa do Brasil superando rivais importantes. Dentro deste contexto, Neto aponta qual equipe vai ‘nadar de braçada’ na temporada de 2024.
Para o apresentador da Band, que considera Abel Ferreira o grande responsável pelos títulos do Palmeiras nos últimos anos, o Verdão está acima dos demais e tem tudo para prolongar tal supremacia no futebol nacional.
“O Palmeiras está ‘nadando de braçada’, de ‘braçada’. E vai continuar ‘nadando de braçada’ no próximo ano, aí em 2025, vai ser o Mundial em Miami, nos Estados Unidos. Meu irmão, vai ser de ‘braçada’ e é merecido o que acontece com o Palmeiras. Pode escrever”, aponta Neto.
Vale citar que em 2023, o Palmeiras conquistou três títulos: Supercopa do Brasil, Paulistão e Brasileirão. Além do desafio de reforçar a equipe, a diretoria do clube trata como grande prioridade a permanência do seu comandante. Nas últimas semanas, muito se falou que o português possui um acordo com o Al-Sadd, do Catar, que o faria o profissional mais bem pago no mundo.
Palmeiras movimenta mercado e fica próximo de segundo reforço
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, são boas as possibilidades do clube fechar a contratação de Caio Alexandre, do Fortaleza Conforme noticiado há alguns meses pelo ex-goleiro Velloso, o meia do Leão do Pici agrada e tem tudo para vestir verde em 2024. As tratativas entre Palmeiras e o clube cearense estariam avançadas.
“Posso contar para vocês que as tratativas para a contratação de Caio Alexandre está em estágio avançado. Havia dito que entre Palmeiras e Caio Alexandre estava tudo certo. Palmeiras vê em Caio alguém que pode fazer a mesma função de Zé Rafael. As negociações entre Palmeiras e Fortaleza envolvem cifras bem inferiores a 10 milhões de dólares. São grandes as chances de Caio Alexandre se tornar reforço do Palmeiras”, disse Nicola.

