Newcastle United x Fulham FC - Premier League; NEWCASTLE UPON TYNE, INGLATERRA - 16 de dezembro: Dan Burn do Newcastle United faz o terceiro gol de seu time durante a partida da Premier League entre Newcastle United e Fulham FC no St. James Park, em 16 de dezembro de 2023, em Newcastle upon Tyne, England. (Foto de Stu Forster/Getty Images)
Na tarde deste sábado (16), o Newcastle encerrou a sequência de derrotas e venceu o Fulham por 3 a 0 na Premier League. Os Magpies passaram a ter um jogador a mais em campo a partir da expulsão de Raúl Jiménez, no meio do primeiro tempo. Miley, Almirón e Burn fizeram os gols do triunfos dos mandantes.
Com a vitória, o Newcastle sobe momentaneamente para a 6ª colocação, com 29 pontos, ultrapassando o manchester United, que ainda joga nesta rodada. Por sua vez, o Fulham permanece no meio da tabela da Premier League, mas ainda pode ser ultrapassado por Brentford, Wolverhampton e Bournemouth.
Com a mais na maior parte do tempo, Newcastle não perdoa Fulham na Premier League
Se por um lado os Cottagers vinham embalados por duas vitórias, os Magpies amargavam uma sequência de deus derrotas consecutivas. No entanto, o cenário ficou favorável ao Newcastle logo no início do embate contra o Fulham na Premier League.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Raúl Jiménez recebeu cartão amarelo em lance estranho, acertando a cabeça do jogador do Newcastle com o quadril. A expulsão do camisa 7 do Fulham complicou a situação dos visitantes na partida.
Mesmo com um a menos, o Fulham conseguiu segurar o 0 a 0 no placar e amnteve a partida contra o Newcastle emaptada até o intervalo. Apesar dos Cottagers até terem arriscado algumas descidas, foi o Newcastle quem acertou a trave na primeira etapa, com Gordon.
No segundo tempo, não teve jeito. Aos 11 minutos, Miley finalizou de dentro da área do Fulham e colocou os Magpies à frente no placar. Pouco depois, Almirón ampliou para os mandantes, determinando o 2 a 0 aos 18 minutos.
Por fim, o Newcastle deu números finais à vitória sobre o Fulham com Burn, em lance disputado dentro da área dos Cottagers. Porém, ainda que o triunfo por 3 a 0 alivie a situação na Premier League, o Newcastle viu o brasileiro Joelinton sair de campo lesionado ainda na primeira etapa.

