Kyusung Gong/AP Photo
Nesta sexta-feira (15), o Los Angeles Chargers anunciou a demissão do técnico Brendan Staley, após duas temporadas e meia, e do gerente geral, Tom Telesco.
Os Chargers tiveram campanha de 24 vitórias e 24 derrotas sob o comando de Staley até quinta-feira (14), alcançando os playoffs em 2022, mas sendo eliminados após sofrerem uma virada de 27 pontos para o Jacksonville Jaguars, a terceira maior virada na história da pós-temporada.
Segundo a matéria do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Kris Rhim, um dos motivos para a contratação de Staley foi o sucesso como coordenador defensivo do Los Angeles Rams em 2020, quando teve a melhor defesa da liga em pontos e jardas cedidas por jogo. No entanto, ele não conseguiu replicar esse impacto com os Chargers, apesar de não contar com talentos e vários dos seus ex-comandados.
Os problemas defensivos atingiram seu ápice na última quinta-feira, na derrota por 63 a 21 para os rivais de divisão, Las Vegas Raiders, que iniciaram a partida com o quarterback reserva Aidan O’Connell e sem o running back titular Josh Jacobs.
Em comunicado, o dono dos Chargers, Dean Spanos, disse que os torcedores dos Chargers “merecem mais”.
“Essas decisões nunca são fáceis, nem algo que encaro de maneira leviana — especialmente quando você considera o número de pessoas que elas impactam”, declarou Spanos. “Claramente, não estamos onde esperamos estar e precisamos de uma nova visão. Não tomar nenhuma atitude em nome da continuidade não era um risco que eu estava disposto a correr. Nossos fãs permaneceram firmes diante de tantos altos e baixos, de jogos apertados. Eles merecem mais. Francamente, eles conquistaram mais”.
O quarterback Easton Stick assumiu a titularidade pelo Los Angeles pela primeira vez no lugar de Justin Herbert, que fraturou o dedo indicador no revés de domingo (10) para o Denver Broncos e está fora do restante da temporada.
Com o resultado negativo para o Las Vegas, os Chargers possuem uma campanha de cinco vitórias e nove derrotas em 2023, ocupando a última posição da divisão Oeste da Conferência Americana.
O treinador de outside linebackers, Giff Smith, será o técnico interino do Los Angeles, e JoJo Wooden ocupará o cargo de general manager interino da franquia.

