Divulgação/NFL.com
Após liderar a NFL por algumas semanas, o Philadelphia Eagles caiu de rendimento e vem de duas duras derrotas nas últimas semanas, contra San Francisco 49ers e Dallas Cowboys. Apesar dos resultados frustrantes, o treinador Nick Sirianni pregou cautela e deixou claro que não é momento para “entrar em pânico” na temporada 2023/24.
“Encontraremos todas as maneiras diferentes que pudermos para melhorar o que estamos fazendo no ataque ou na defesa. Não estamos apertando o botão de pânico, pois temos que fazer tudo diferente. Não jogamos bem e não treinamos bem nas últimas duas semanas. Não treinei bem o suficiente nas últimas duas semanas para vencer os jogos. Não estava à altura do nosso padrão”, esclareceu Sirianni.
Depois de perder a liderança da NFL, conferência e divisão, os Eagles encaram o Seattle Seahawks na próxima segunda-feira (17), no Monday Night Football. Sabendo da pressão pela vitória, o treinador ressaltou que os jogadores e comissão técnica entendem que é preciso mudar a postura dentro de campo para se recuperar na temporada.
“Então, estamos chateados e procurando maneiras de consertar isso. E como eu disse, temos nossas ideias sobre o que fazemos, mas às vezes você olha para diferentes caminhos para saber se é o crítica de fora ou é uma coisa analítica. É uma arte saber quais críticas você ouve e quais são piadas. Mas esse é o nosso trabalho como treinadores, repassar tudo o que podemos fazer”, declarou ele.
E as derrotas não foram simples: os Eagles foram dominados pelos adversários e perderam dois jogos seguidos por mais de 20 pontos pela primeira vez desde 2015. Além de problemas nos dois lados da bola, o atual vice-campeão do Super Bowl sofre com muitos turnovers e excesso de faltas.
Com 10 vitórias e três derrotas em 2023, os Eagles ainda lutam pela liderança nos quatro jogos restantes, que serão contra Seahawks, Giants, Cardinals e Giants novamente; um calendário um pouco mais suave comparado às últimas semanas.

