Nicola abre o jogo sobre ex-Palmeiras no Corinthians
Jornalista falou sobre dois nomes preferidos pela direção do Timão, mas a possibilidade de profissional com passagem pelo rival torna-se real.
Reprodução
Após um ano repleto de decepções, o Corinthians promete mudanças para 2024, começando pela administração do clube.
Augusto Melo foi eleito o novo presidente, derrubando a chapa “Renovação e Transparência”, que comandava o clube desde 2007.
O novo presidente prometeu reformar a administração e alterar distribuição de diversos cargos. Algumas mudanças já ocorreram, como a vinda do ex-zagueiro Chicão, que foi escolhido como coordenador nas categorias de base.
O nome mais aguardado é o do diretor executivo de futebol, responsável pela montagem do elenco principal.
Como Augusto Melo promete um profissional experiente, os nomes de Rodrigo Caetano e Alexandre Mattos já foram especulados.
Nicola fala sobre ex-diretor do Palmeiras no Corinthians
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre essa busca do Timão por um diretor executivo.
Para o jornalista, Rodrigo Caetano é o principal alvo do clube, mas Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, aparece como opção:
“O Alexandre Mattos é o plano B do Corinthians, caso as negociações com Rodrigo Caetano não avancem.
Rodrigo Caetano, que está no Atlético-MG, é o plano A de Augusto Melo. Mas, se não der certo, pode pintar o Alexandre Mattos.”
“Mattos trabalha no Athletico-PR e, se houver esse contato do Corinthians, certamente as negociações serão bem mais simples.
Até porque, o Mattos tem a intensão de voltar ao mercado paulista. Ele sabe da visibilidade que o Corinthians tem. Então, se o Corinthians for de fato no Alexandre Mattos, é grande a chance do negócio acontecer”, informou Nicola.
Outro nome especulado no Corinthians
Nicola comentou sobre um outro profissional especulado, mas sem o protagonismo dos preferidos pela diretoria do Corinthians:
“O nome de Paulo Pelaipe, que já foi gerente de futebol do Flamengo, também foi especulado, mas eu posso garantir que Rodrigo Caetano é plano A e Alexandre Mattos é plano B”, finalizou.
Passagem de Mattos pelo Palmeiras
Com boa passagem pelo Palmeiras, Alexandre Mattos ajudou na reconstrução do plantel do clube. O diretor trabalhou no Palmeiras entre 2015 e 2019 e foi responsável por diversas contratações marcantes, como a de Dudu, por exemplo.
Do elenco atual do Verdão, diversos jogadores foram contratações diretas do dirigente, como Weverton, Mayke, Marcos Rocha, Gómez, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu. Durante sua gestão, o Palmeiras venceu duas vezes o Brasileirão e uma Copa do Brasil.

