Home Futebol Noriega elege responsável pelo título do SPFC na Copa do Brasil

Noriega elege responsável pelo título do SPFC na Copa do Brasil

Jornalista elogiou as atuações de meia do Tricolor

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
SPFC foi campeão da Copa do Brasil 2024

Jogadores do SPFC erguem o troféu da Copa do Brasil 2023. (Ricardo Moreira/Getty Images)

O meia Lucas voltou ao SPFC no início de agosto após 11 anos e mesmo com pouco tempo para se readaptar ao futebol brasileiro foi destaque na inédita conquista do Tricolor na Copa do Brasil. Para o comentarista Mauricio Noriega, o veterano foi o responsável direto pela façanha.

PUBLICIDADE

“Acho que agora foi feita a contratação de fato do Lucas. A minha leitura é que ele veio por empréstimo naquele momento e agora foi contratado até 2026. Ele foi o responsável direto pela conquista da Copa do Brasil, ele entregou muito rápido, é um jogador que tem uma capacidade física impressionante e quando vem da Europa chega num entendimento tático do jogo muito acima da média do que temos aqui no Brasil”, disse Mauricio Noriega, durante participação no programa “Domingol”, da CNN Brasil.

Na véspera de Natal, o SPFC anunciou a renovação contratual de Lucas até o fim de 2026. O vínculo anterior terminaria em dezembro deste ano. Para Noriega, o meia brasileiro entregou mais do que James Rodríguez, a contratação de mais impacto em 2023.

PUBLICIDADE

“Acredito que sem a presença do Lucas, talvez o SPFC não tivesse chegado ao título da Copa do Brasil. Se formos fazer um paralelo com o James Rodríguez, olha o que o Lucas já entregou e o que o torcedor espera que o James entregue em 2024. Ninguém encara como contratação de verdade, mas no fundo essa (do Lucas) foi a grande contratação do São Paulo para 2024”, concluiu Noriega.

Os números de Lucas Moura pelo SPFC em 2023

Em sua segunda passagem pelo SPFC, Lucas tem 19 jogos e três gols marcados, um deles no jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.