Home Futebol Nottingham Forest derrota Manchester United na Premier League

Nottingham Forest derrota Manchester United na Premier League

Os red devils visitaram o adversário, porém, saíram atrás no placar e não conseguiram emplacar uma segunda vitória seguida no campeonato

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Nottingham Forest derrota Manchester United na Premier League

Nottingham Forest derrota Manchester United e joga os red devils de volta para a crise (Reprodução/X/Manchester United)

Neste sábado, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebeu o Manchester United, de Erik ten Hag, em jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Nottingham Forest veio para o jogo com o apoio de sua torcida tentando conseguir uma vitória para terminar 2023 longe da zona do rebaixamento. A equipe vem de uma vitória no meio de semana, a primeira de Nuno Espírito Santo desde sua chegada.

Já o Manchester United também vem de uma grande vitória. Os red devils derrotaram o Aston Villa em uma partida emocionante, com direito a virada e o primeiro gol de Hojlund pela Premier League. A equipe foi até Nottingham tentando retornar para Old Trafford com três pontos importantes na briga pelas vagas no G-6.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester United e Nottingham Forest na Premier League?

A partida começou com o Manchester United tentando trocar passes e envolver os donos da casa, porém, não deu muito certo. Logo na primeira roubada de bola, o Nottingham Forest acelerou o jogo. Elanga avançou e fez cruzamento, encontrando Nico Domínguez dentro da área. O atacante bateu de primeira e a bola acabou desviando em Jonny Evans antes de ir para a linha de fundo.

Aos 6 minutos, o grandalhão Wood dominou e avançou até a entrada da grande área, onde carregou uma bomba com a perna esquerda e mandou por cima do gol.

Alguns minutos depois, o Nottingham Forest chegou de novo, desta vez foi com Elanga, que avançou pelo lado e cruzou na área de seu ex-time. Onana tentou afastar, mas a bola bateu em Varane e tinha a direção do gol, mas Evans estava bem posicionado e afastou.

PUBLICIDADE

O Nottingham Forest se manteve dominando o jogo, controlando as ações e pressionando o Manchester United. Por sua vez, os red devils experimentavam jogadas ofensivas, mas paravam na defesa bem postada do adversário e isso foi o que aconteceu até o final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Manchester United começou pressionando desde cedo e conseguiu uma chance ao roubar a bola do brasileiro Danilo. Quem ficou com ela foi Rashford, que tocou de calcanhar para dentro da área, porém, não havia nenhum companheiro ali e a bola ficou com o goleiro Turner.

Aos 10 minutos, os red devils tiveram outra chance expressiva. Dalot recebeu grande passe de Wan-Bissaka na entrada da área e bateu de primeira, acertando o travessão e assustando o goleiro Turner.

Justamente quando o Manchester United estava melhor na partida, o Nottingham Forest se lançou ao ataque e foi bem sucedido. Aos 19, Montiel faz passe para Nico Domínguez. O argentino bateu de primeira para o fundo das redes, sem chances para Onana, 1 a 0.

Logo em seguida, o Manchester United tentou empatar com Garnacho. O argentino recebeu cruzamento de Bruno Fernandes e tentou dar um voleio, acertando a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

Quando parecia que o Manchester United iria perder mais uma partida na temporada, uma verdadeira trapalhada da defesa do Nottingham Forest facilitou as coisas para os red devils. Tudo começou com erro do goleiro Turner, que tocou no pé de Garnacho. O argentino puxou a marcação e tocou para Rashford dentro da área. O inglês mandou de primeira para o fundo do gol, 1 a 1.

Apesar do empate, o Manchester United nem teve tempo para comemorar, pois no minuto seguinte, o adversário voltou a ficar à frente no placar. Elanga fez jogada pelo lado e tocou para o meio, onde Gibbs-White estava bem posicionado para bater de primeira e fazer o segundo do Nottingham Forest, 2 a 1.

O Manchester United ainda tentou ir para o ataque, mas não conseguiu voltar a empatar e, com isso, sofreu mais uma derrota na Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective