Home Futebol Novo “chefão” do Manchester United planeja corte de funcionários, diz jornal inglês

Novo “chefão” do Manchester United planeja corte de funcionários, diz jornal inglês

O empresário Sir Jim Ratcliffe comprou parte das ações dos red devils e planeja fazer mudanças no clube em breve; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Novo “chefão” do Manchester United planeja corte de funcionários, diz jornal inglês

Reprodução/X/Sir Jim Ratcliffe

Nesta semana, foi oficializada a compra de 25% das ações do Manchester United por parte do bilionário Sir Jim Ratcliffe, que se tornou assim um dos proprietários do clube e assumiu o controle do futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa britânica, Sir Jim Ratcliffe poderá investir 1,2 bilhão e, com isso, passar a deter 29% do clube, aumentando ainda mais seus poderes. Nesse caso, ele terá condições de fazer mudanças significativas na estrutura do Manchester United e já tem algumas ideias que podem ser levadas em frente.

Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, o bilionário estaria estudando demitir 300 dos 1000 funcionários do clube, de forma a reduzir custos e a força de trabalho. Conforme foi revelado, o empresário acreditaria que entre 25% e 30% dos funcionários do clube possam ser cortados, com uma empresa de auditoria estando responsável por avaliar a estrutura e as despesas nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United pode trocar de estádio no futuro

Sir Jim Ratcliffe pode oferecer por volta de 300 milhões de euros para investir na casa do Manchester United, atualmente o Old Trafford. Entretanto, análises realizadas no estádio, cuja estrutura possui mais de 100 anos, avaliaram as reforças com um custo altíssimo, superior à construção de uma nova arena.

Por esse motivo, o Manchester United estaria cogitando construir um novo estádio em uma área ao lado do Old Trafford, fornecendo ao clube uma nova “casa” em breve.

Vale destacar que são frequentes reclamações por parte de torcedores de problemas com o velho estádio, principalmente relacionados à estrutura antiga e suas fundações e também ao sistema elétrico, cuja manutenção é extremamente custosa e complexa.  

PUBLICIDADE
Better Collective