Palmeiras jogando no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Facebook Allianz Parque)
A ‘briga’ do Palmeiras para ter todas as suas partidas no Allianz Parque terá mais um capítulo em 2024, com o time devendo não ter alguns de seus jogos em seu estádio já durante a disputa do Paulistão.
O Nosso Palestra informa que, ao menos, duas partidas poderão não ser marcadas para a casa do Verdão por conta dos vários eventos e shows marcados para o local neste começo de temporada. Uma destas partidas é o clássico contra o Santos, marcado para 28 de janeiro e que seria no estádio, mas que pode ser mudado por conta do ‘Carna Uol’, um dia antes (dia 27/1).
Por conta de problemas de logística referentes a tal evento, o Palmeiras deverá não jogar no Allianz o duelo contra o Peixe. Assim, possivelmente será a Arena Barueri, onde os palmeirenses tem atuado quando não tem o Allianz à disposição. Agora, ainda mais com o estádio da Região Metropolitana administrado por uma empresa de propriedade da presidente do clube, Leila Pereira.
Outra partida da primeira fase a qual os palmeirenses deverão jogar fora de sua casa é a contra o Ituano. Este jogo está marcado para 7 de fevereiro, mesma data de um show da banda Twice a ser realizado no estádio. Por conta deste conflito, será praticamente impossível jogar no local a partida, que também deverá ser na Arena Barueri.
E um conflito ‘extra’ ainda pode acontecer em caso de uma possível ida à final. Se o Verdão chegar a sua terceira decisão seguida do Paulistão, pode não decidir o título no Allianz Parque por conta de um show marcado para o estádio, do Só Para Contrariar. O show está marcado para o fim de semana de 7 de abril, quando é prevista a partida de volta da decisão estadual.
Tal caso só deverá acontecer se, na hipótese do Palmeiras ser finalista, o Alviverde chegar com uma campanha que o faça poder decidir o Campeonato Paulista em casa, o que obrigaria o time a tentar uma logística que o faça receber o jogo, como colocar uma das partes do Allianz (geralmente o Gol Norte) como indisponível para a presença de público ou jogar em Barueri.

