Home Futebol Palmeiras não deve ter Allianz Parque em jogos do Paulistão 2024

Palmeiras não deve ter Allianz Parque em jogos do Paulistão 2024

Mais uma vez, shows devem conflitar com tabela do estadual; partidas do Verdão deverão ser na Arena Barueri

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Palmeiras não deve ter Allianz Parque em jogos do Paulistão 2024

Palmeiras jogando no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Facebook Allianz Parque)

A ‘briga’ do Palmeiras para ter todas as suas partidas no Allianz Parque terá mais um capítulo em 2024, com o time devendo não ter alguns de seus jogos em seu estádio já durante a disputa do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Nosso Palestra informa que, ao menos, duas partidas poderão não ser marcadas para a casa do Verdão por conta dos vários eventos e shows marcados para o local neste começo de temporada. Uma destas partidas é o clássico contra o Santos, marcado para 28 de janeiro e que seria no estádio, mas que pode ser mudado por conta do ‘Carna Uol’, um dia antes (dia 27/1).

Por conta de problemas de logística referentes a tal evento, o Palmeiras deverá não jogar no Allianz o duelo contra o Peixe. Assim, possivelmente será a Arena Barueri, onde os palmeirenses tem atuado quando não tem o Allianz à disposição. Agora, ainda mais com o estádio da Região Metropolitana administrado por uma empresa de propriedade da presidente do clube, Leila Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra partida da primeira fase a qual os palmeirenses deverão jogar fora de sua casa é a contra o Ituano. Este jogo está marcado para 7 de fevereiro, mesma data de um show da banda Twice a ser realizado no estádio. Por conta deste conflito, será praticamente impossível jogar no local a partida, que também deverá ser na Arena Barueri.

E um conflito ‘extra’ ainda pode acontecer em caso de uma possível ida à final. Se o Verdão chegar a sua terceira decisão seguida do Paulistão, pode não decidir o título no Allianz Parque por conta de um show marcado para o estádio, do Só Para Contrariar. O show está marcado para o fim de semana de 7 de abril, quando é prevista a partida de volta da decisão estadual.

Tal caso só deverá acontecer se, na hipótese do Palmeiras ser finalista, o Alviverde chegar com uma campanha que o faça poder decidir o Campeonato Paulista em casa, o que obrigaria o time a tentar uma logística que o faça receber o jogo, como colocar uma das partes do Allianz (geralmente o Gol Norte) como indisponível para a presença de público ou jogar em Barueri.

PUBLICIDADE
Better Collective