Home Futebol Palmeiras não deve ter Endrick na Supercopa do Brasil; entenda

Palmeiras não deve ter Endrick na Supercopa do Brasil; entenda

Verdão disputa o título contra o São Paulo, campeão da Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras não deve ter Endrick na Supercopa do Brasil; entenda

Cesar Greco/Palmeiras

Campeão do Brasileirão deste ano, o Palmeiras garantiu vaga para disputar a Supercopa do Brasil do ano que vem. O Verdão vai disputar o título em clássico contra o São Paulo, no dia 03 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Mas, para esse jogo importante, o Palmeiras não deve ter o grande protagonista do título brasileiro. O atacante Endrick foi convocado para a seleção pré-olímpica e, caso dispute mesmo a competição, será desfalque.

O pré-olímpico será disputado na Venezuela, entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro. Ou seja, pegaria o início do Paulistão e a Supercopa do Brasil. Endrick perderia cerca de seis jogos do estadual.

PUBLICIDADE

Palmeiras não é obrigado a liberar

Vale destacar que, como não é Data Fifa, os clubes não são obrigados a liberarem os jogadores. Portanto, se o Palmeiras quiser ter Endrick neste início de temporada, ele pode.

Portanto, o fato dele ter sido convocado, não significa, ainda, que ele será desfalque. Mas, como é início de temporada, a tendência é que ele seja mesmo liberado.

Acordo com o Real Madrid pode liberar Endrick

Segundo informações do “Nosso Palestra”, o Palmeiras teria feito um acordo com o Real Madrid, no momento da venda de Endrick, de que o Verdão iria liberar o jogador caso ele fosse convocado para a seleção pré-olímpica.

O clube paulista teria o direito de vetar caso ele fosse convocado para a seleção sub-17 e sub-20. No caso, hoje, ele foi convocado para a sub-23.

PUBLICIDADE

Todos os convocados

Veja a lista de todos os jogadores que foram inicialmente convocados para o pré-olímpico:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patrick (São Paulo)
Zagueiros: Kayky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovani (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)